Oficina Quem sou eu? O patrimônio é você! 22/01 e 24/01

O patrimônio é você! Crianças encenam monumentos da Praça da Liberdade em atividade do Espaço do Conhecimento UFMG

Oficina acontece nos dias 22 e 24 de janeiro e é gratuita

 O Espaço do Conhecimento UFMG aproveita as #FériasNoMuseu para abordar dois temas importantes: natureza e patrimônio. Nos dias 22 e 24 de janeiro, Quem sou eu? O patrimônio é você! leva as crianças a um passeio pela Praça da Liberdade, onde seus elementos serão observados, como o Edifício Niemeyer, o Palácio da Liberdade e os jardins. Depois do passeio, os pequenos vão assumir o papel desses monumentos, aprendendo a importância do patrimônio. A atividade acontece às 15h e tem classificação livre.

Já em Histórias que correm com as águas, os visitantes vão refletir sobre a relação da água com o surgimento e a manutenção da vida. O percurso aborda a necessidade do descarte e consumo conscientes e está marcado para os dias 19, às 16h, e 20, às 15h. A ação é indicada para maiores de 06 anos.

A programação especial de #FériasNoMuseu vai de 02 de janeiro a 03 de fevereiro. Para participar das atividades, é necessário solicitar uma senha na recepção do museu. A entrada é gratuita.

Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da Universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH, do Instituto Unimed-BH e da Petrobrás.

Programação de férias do Espaço do Conhecimento UFMG
Quando: 02 de janeiro a 03 de fevereiro
Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH. 
Histórias que correm com as águas
Quando: 19 de janeiro, às 16h; 20 de janeiro, às 15h
Classificação: a partir de 06 anos
Entrada: gratuita Quem sou eu? O patrimônio é você!
Quando: 22 e 24 de janeiro, às 15h
Classificação: livre
Entrada: gratuita