O outono não é sempre igual na La Parisserie

Chef Mariana Correa cria novas receitas com caramelo para a estação outono-inverno


O outono-inverno é a temporada que traz aquela sensação de aconchego, clima ameno e um friozinho gostoso de sentir. Inspirada nesse tempo agradável, e sua estação preferida do ano, a chef pâtissiére Mariana Correa, da La Parisserie, criou novas tortas que têm um ingrediente em comum: o caramelo.

A combinação entre açúcar e alta temperatura forma esse ingrediente delicioso e que foi a grande inspiração do cardápio outono-inverno da confeiteira. As tortas Banane Passion, Folie, e Belle Hélene, embora tenham o caramelo em comum, trazem sabores e texturas bem individuais e únicos! Possuem ingredientes selecionados que, juntos, formam uma explosão de sabores no paladar. “Dessa vez, quis fazer um menu aconchegante e abusar do meu sabor preferido, que é o caramelo. Ele vem em criações bem diferentes, usando frutas, chocolates, ou castanhas, mas sempre muito equilibrado e com o tom da estação.”, destaca a chef pâtissière.  

A grande inspiração da torta Folie foi exatamente o seu significado em francês, que significa “loucura”. “O chocolate, o caramelo e o praliné reinam nessa receita e deixam a torta sem limites. Essa é para os amantes do chocolate com caramelo!”, conta Mariana. A massa é de cacau, o recheio é de brownie de chocolate amargo e creme de praliné com caramelo salgado para a cobertura. O formato em espiral remete a “loucura” de explosão de sabores que a torta traz para o paladar.

A torta Belle Hèlene é inspirada na clássica sobremesa poire belle-helene e traz pêras completamente caramelizadas e recheadas de caramelo com flor de sal e um creme de chocolate 70% cacau, também com caramelo. Já a torta Banane-Passion traz uma combinação surpreendente e deliciosa entre banana, maracujá e caramelo salgado.

Além das tortas, a loja também terá uma sobremesa exclusiva, a Tatin Individual. A delícia consiste em uma maçã inteira caramelizada e recheada com chantilly de canela, sobre massa amanteigada. A cheesecake também ganhou uma mudança. Já tradicional na La Parisserie, agora o creme dela é feito com queijo canastra, trazendo ainda mais sabor à receita.

Todos os produtos da La Parisserie são feitos pela chef Mariana Correa, de forma artesanal, sem corantes, essências ou aditivos artificiais. As tortas devem ser encomendadas com no mínimo 3 dias úteis antecedência, sempre pelo email contato@laparisserie.com.br ou pessoalmente no atelier. O novo cardápio está disponível a partir de abril até setembro no site laparisserie.com.br, junto com os outros clássicos desenvolvidos pela chef.

La Parisserie

Avenida dos Bandeirantes, 1299, loja 27

Terça a sexta, de 13h as 19h; Sábado, de 10h as 14h

Site: laparisserie.com.br

Whatsapp: 31 99227-8604

E-mail para encomendas: contato@laparisserie.com.br