No Palco do Clube – Nesse Clube a Gente Se Vê 20/12

Para abrir a semana do Natal, “No Palco do Clube – Nesse Clube a Gente Se Vê” apresenta Aurora Boreal Jazz Band

Grupo retorna ao Bar do Museu Clube da Esquina, seu palco de estreia, no próximo dia 20 como atração da terceira live show do projeto realizado em comemoração aos cinco anos do Bar e aos 123 de BH

Um caldeirão sonoro fruto das diversas misturas que se formam a partir da fusão entre o jazz, a música brasileira, o flamenco, o afro cuban, o fusion e o R&B é o que o público poderá conferir na terceira live do “No Palco do Clube – Nesse Clube a Gente Se Vê”. Realizado pelo Bar do Museu Clube da Esquina, o projeto receberá o Aurora Boreal Jazz Band, grupo que  tem forte inspiração nas composições do Clube da Esquina e que incluirá no repertório clássicos do Clube sob a releitura do Jazz. A live show acontece no próximo domingo (20/12), às 19h, com acesso gratuito pelo canal no Youtube do bar.

“No Palco do Clube – Nesse Clube a Gente Se Vê” é uma iniciativa que celebra os cinco anos de abertura do Bar, o lançamento do Roteiro Clube da Esquina  e os 123 anos de Belo Horizonte. Essa é a terceira das quatro lives programadas pelo projeto e que estão acontecendo aos domingos do mês de dezembro.

O Aurora Boreal Jazz Band, teve sua estreia no Bar do Museu do Clube da Esquina, em 2016, dividindo palco com outros grupos, apresentando na ocasião, a Música de Milton Nascimento. Ainda que recente a formação do Aurora Boreal Jazz Band, todos os músicos integrantes já são experientes e atuantes na cena musical mineira, tendo entre eles Prêmio BDMG Jovem Instrumentista, participação no Prêmio BDMG Instrumental, Samba da Pimenta, Geraes Big Band, concerto com os professores de Música Popular da UFMG, além de projetos pessoais em música instrumental e samba.

O Aurora Boreal Jazz Band é composto por: Lucas Nascimento (trompete e flugel horn), Osmar Furtado (sax soprano), Sebastián Nicolas (sax tenor), Wesley Carvalho (sax alto e tenor), Paulo Fróis (bateria), Camila Rocha (baixo), Luiz Camporez (guitarra), Talles Bibiano (percussão), Samuel Ekel (piano e arranjos) e Glaw Nader (voz, piano e arranjos).

Roteiro Clube da Esquina  

Projeto

O projeto conta com o patrocínio da Belotur e Prefeitura de Belo Horizonte, com apoio da Ecofogões, Grupo Minueto, Sirius Cultura e Infra do Brasil e realização do Espaço Estação das Artes – Bar do Museu Clube da Esquina, com produção de Virginia Camara e Simone Senra.

Repertório:

Todo azul do mar (Flávio Venturini/Ronaldo Bastos), Espanhola (Flávio Venturini/Guarabira), Caçador de Mim (Sérgio Magrão/Luís Carlos Sá), Amor de Índio (Beto Guedes/Ronaldo Bastos), Besame (Flávio Venturini/Murilo Antunes), Travessia (Milton Nascimento/Fernando Brant), Bola de Meia, bola de gude (Milton Nascimento/Fernando Brant), Paisagem da janela (Lô Borges/Fernando Brant), Clube da Esquina 2 (Milton Nascimento/Lô Borges/Márcio Borges), Sol de Primavera (Beto Guedes/Ronaldo Bastos), Quando te vi (Meredith Wilson/versão Ronaldo Bastos), Linda Juventude (Flávio Venturini/Márcio Borges), Manuel, o Audaz (Toninho Horta), Ai, ai, ai, ai, ai (Ivan Lins/Vitor Martins), Chega de Saudade (Antonio Carlos Jobim), Água de beber (Antônio Carlos Jobim/Vinicius de Moraes), Fly me to the moon (Bart Howard), At Last (Harry Warren), Feeling Good (Leslie Bricusse/Anthony Newley), Planeta Sonho (Vermelho/Flávio Venturini/Márcio Borges), Caxangá (Milton Nascimento/Fernando Brant), Nada será como antes (Milton Nascimento/Ronaldo Bastos) e Para Lennon e McCartney (Lô Borges/Márcio Borges/Fernando Brant).

Roteiro

O Bar do Museu Clube da Esquina celebra seus cinco anos de abertura e os 123 anos de Belo Horizonte lançando um roteiro turístico que leva turistas e pessoas interessadas em conhecer o percurso dos artistas que formaram o Clube da Esquina. O roteiro foi desenvolvido com base no “Guia Belo Horizonte – Roteiro Clube da Esquina”, editado pela Associação dos Amigos do Museu Clube da Esquina, que descreve os 25 lugares da cidade que se eternizaram através dos artistas do Clube da Esquina.

O roteiro será oferecido pela agência de turismo Tripness, de Tiago Patrícios, que, além dos principais pontos de passagem dos músicos, vai oferecer opções de locais para conhecer a culinária e arte produzidas em Belo Horizonte, com o intuito de explorar ainda mais o potencial turístico para a capital mineira.

“No Palco do Clube – Nesse Clube a Gente Se Vê” com Aurora Boreal Jazz Band

Dias 20 de dezembro, domingo, às 19h

Transmissão pelo Youtube.com/bardomuseuclubedaesquina