Muriel Ornela apresenta seu dispositivo anti-coronavírus

Jovem empreendedor que criou dispositivo anti-coronavírus conta a sua história

Muriel Ornela, com 30 anos de idade, está à frente da Beloar, empresa que ganhou projeção nacional ao lançar o dispositivo para bebedouros que evita contaminações por microorganismos, como o vírus que causa a Covid-19

Jovem, estudioso, criativo e com muita força de vontade. Essas são algumas das palavras que podem descrever o perfil do administrador de empresas Muriel Ornela, empreendedor mineiro que, com 30 anos de idade, teve seu nome conhecido pelos quatro cantos do Brasil graças a sua invenção inovadora, o ÁguaàLaser, um dispositivo touchless para bebedouros que ganhou a fama de “anti-coronavírus”.

Muriel Ornela estudou e buscou conhecimentos na área de gestão para ajudar a desenvolver o negócio da família que está no mercado há 34 anos. “A empresa começou o com o meu pai revendendo purificadores de água de porta em porta. Pegava uma sacola cheia de filtros e ia de ônibus para o interior de Minas Gerais para oferecer uma água de melhor qualidade para pessoas desconhecidas. Só voltava quando terminava de vender tudo. Ele passou muitas dificuldades e, quando tinha dinheiro, ficava em hotéis e pousadas, mas às vezes dormia de favor em casas de clientes”, conta o jovem empreendedor.

Com o empenho do pai de Muriel Ornela, o negócio foi crescendo e passou a se chamar Beloar. “A empresa começou a ter boas vendas e alguns funcionários foram contratados para montar os purificadores e outros para atender os telefonemas dos clientes. Meu pai passou uma lista telefônica para eles ligarem para pessoas da Região Metropolitana de Belo Horizonte e oferecer os purificadores de água. Depois de algum tempo, começamos a ser procurados por empresários que queriam comprar bebedouros e então começamos a atender também pessoas jurídicas”, relata. 

Atento às oportunidades, o empresário iniciou a sua trajetória na empresa do pai ainda na adolescência. “Comecei a trabalhar na Beloar quando tinha 15 anos de idade, ajudando na produção, no conserto de bebedouros, no escritório e nas vendas. Conheci todos os processos, desde o setor operacional até administração geral”, afirma o empresário, que passou a ter uma visão geral do negócio, que estava prosperando e instalou uma fábrica de bebedouros em Contagem, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

Com a vivência do cotidiano da Beloar, Muriel Ornela decidiu se preparar para profissionalizar a gestão do negócio. “Decidi cursar Administração e me formei em 2013. Ainda durante a graduação, vi que daquele jeito a empresa não sobreviveria. Meu TCC foi inclusive sobre a sobrevivência de pequenas empresas familiares”, conta o empreendedor, que desde então passou a se capacitar com foco em promover a expansão do empreendimento construído pelo pai.

Site da empresa: www.beloar.com.br

Loja on-line: https://loja.beloar.com.br/