Mural Templuz apresenta Magia, movimento e cores 26/03 a 07/05

Mural Templuz expõe obra de fotógrafo do Mato Grosso do Sul

Imagem mescla o movimento das dançarinas com as cores de suas roupas

No dia 26 de março, o Mural Templuz, localizado na avenida Nossa Senhora do Carmo, na zona Sul de Belo Horizonte, recebe a obra “Magia, movimento e cores”, do fotógrafo sul-mato-grossense Wagner Assumpção. A imagem escolhida foi captada durante a apresentação da Ginástica Artística do Projeto Raio de Sol, na quadra coberta da Escola Municipal Carlos Chagas.

“Fui fotografar o evento já com a imagem na cabeça. O ambiente tinha pouca iluminação, então, pensei em fazer uma longa exposição da dança. Adorei o resultado, que mesclou o movimento das dançarinas com as cores de duas roupas”, conta o fotógrafo. Hoje com 30 anos, o bacharel em Direito começou a se dedicar à fotografia há cinco anos e já possui trabalhos publicados em sites e revistas como National Geographic, Superinteressante, Estadão e Fotografe Melhor. A obra fica em exposição no Mural Templuz até o dia 7 de maio.

Localizado em uma das avenidas mais movimentadas de Belo Horizonte (MG), por onde passam mais de 100 mil carros por dia, o Mural Templuz tem como objetivo democratizar o acesso à arte e colocar um pouco mais de cor na rotina corrida da capital mineira. Desde sua criação, em 2011, mais de 80 artistas nacionais e internacionais tiveram seus trabalhos expostos. Alguns deles podem ser conferidos em uma coletânea comemorativa, disponível para download gratuito.

Sobre o Mural Templuz

O paredão de seis metros de altura onde as obras são instaladas pertence à Templuz, do Grupo Loja Elétrica. Para serem adequadas ao espaço, as obras originais são redimensionadas por meio de plotagem e instaladas por uma equipe de rapel. O serviço é realizado pela Hiper Graphic Digital.

Sobre a Templuz

A Templuz é uma empresa pertencente ao Grupo Loja Elétrica, maior conglomerado no segmento de material elétrico e telecomunicações no Brasil. Dedica-se à integração de tecnologias disponíveis para o conforto e bem-estar das pessoas, com foco em iluminação decorativa, iluminação técnica e sistemas de automação.

 

Data: 26/03/2018 a 07/05/2018

Horário: diariamente, todos os horários.

Local: Av. Nossa Senhora do Carmo, 1150, Sion – Belo Horizonte – MG