Mundial de wake reúne mais de 5 mil pessoas na Serra da Moeda

MUNDIAL DE WAKE REÚNE MELHORES NOMES DO ESPORTE NA SERRA DA MOEDA

Evento reuniu mais de 5 mil pessoas em dois dias de provas e festas na Lagoa dos Ingleses

Os maiores wakeboarders do mundo e as promessas do esporte, que estão dando seus primeiros passos, se reuniram neste fim de semana para uma disputa cheia de adrenalina no Campeonato Mundial de Wakeboard e Brasil Wake Open. A Lagoa dos Ingleses se tornou mais uma vez palco do evento, que figura entre os principais da agenda esportiva do estado.

Dando um show em cima da prancha, o japonês Shota Tezuka (Japão) conquistou o título do mundial PRO WORLD com uma folga considerável do segundo colocado, o argentino Ulf Ditsch. Na terceira posição,  ficou o americano Tony Carroll.

No domigo (6) foram conhecidos os campeões do Brasil Wake Open, campeonato nacional do esporte. Na categoria Profissional, o vencedor foi Marcelo Giardi, seguido do mineiro Henrique Daibert (Gansinho) e com Felipe Miyamoto fechando o pódio. Na categoria Open, Pedro Eduardo Porto Rosas levou a melhor. Leonardo Pimenta Gonzalez ficou com o 1º lugar na Master e  Vicky De Armas foi a grande vencedora entre as mulheres.

A categoria junior contou com o talento de Jair Paulino de Souza, o Jajá, que carrega consigo uma história de grande superação no esporte. De origem indígena, o amazonense de 12 anos pratica a modalidade desde os 5, treinando no Rio Negro. Jajá, que chegou a parafusar seu tênis em uma prancha para criar seu próprio equipamento e conseguir treinar, hoje conta com financiamento coletivo e apoio de amigos e outros atletas para conseguir participar de campeonatos pelo país.

O fim de semana também foi marcado por festas, que animaram o público durante os dois dias. Os agitos contaram com curadoria da label Noite Maravilhosa. No sábado, a Dibbra Wake Party trouxe para as pick-ups o Dj Day (Califórnia), Banda Lagum, Dj Jaka, Deivid, Storm Crew e Take me Out. Já no domingo, o destaque foi para Marcelo D2, que não deixou ninguém parado na festa de encerramento. A despedida contou também com o Dj Zeh Pretim (RJ), Dj Carol Emmerick, Dj Bruno Reis e banda Up’n Go.

Outro destaque do evento foi o Gastropark, que ofereceu diversas opções gastronômicas aos presentes. A Krug Bier, a Schweppes e a YVY garantiram cerveja e drinks diversos.  A Bodytech, também parceira desta edição, ofereceu matricula com condições especiais aos visitantes, além de criar um espaço lúdico, com aulas de yoga gratuitas.

Resultados:

Campeonato Mundial de Wakeboard
1        Shota Tezuka

2        Ulf Ditsch

3        Tony Carroll

Brasil Wake Open

PRO
1        Marcelo Giardi

2        Henrique Daibert

3        Felipe Martins Pinheiro Miyamoto

 

Open

1        Pedro Eduardo Porto Rosas

2        Matheus Bonadiman

3        Felipe Beltrao

Adulto

1        Heiner Raul Silveira Hofmann

2        Marcos Lopes De Assis

3        Bruno Furtado Assuncao Fonseca

Feminino
1        Vicky De Armas

2        Cristina Zadrozny Serigo

3        Anna Luiza De Alcantara Machado

 

Master

1        Leonardo Pimenta Gonzalez

2        Bruno De Almeida Gomes

3        Mauricio Massote Junior

Junior

1        Jair Paulino De Souza

2        Mateus Zuliani Teixeira

3        Lucas Orzes

Iniciante

1        Afonso Soares

2        Luiz Guilherme De Melo Rodrigues

3       Daniel Coimbra Pianetti

 

Página Oficial no Facebook: fb.com/mundialdewakeboard

Instagram: @mundialdewakeboard

Realização: Dibbra

Patrocínio: Krug Bier e Schweppes

Apoio: Bodytech, YVY Destilaria, Gastropark

Barco oficial: Mastercraft

Cia Aérea oficial: Copa Air Lines

Hotel Oficial: ESuites Lagoa dos Ingleses

Realização: Dibbra e ABW