Multiverso apresenta Coletivo Mundicá 28/10

No palco, uma criança, uma sereia e um folião de reis cantam a infância de Clara Nunes, mineira que revolucionou o papel feminino na música brasileira. A partir das composições da artista, os personagens levam o público ao mundo de magia, beleza e brasilidade da cantora. O espetáculo Clarerê, do Coletivo Mundicá, é a atração do Multiverso do próximo sábado, dia 28 de outubro, às 17h.

Clarerê é um musical que conta a história e a relevância de Clara Nunes por meio de sua infância. Na apresentação, brincadeiras são tecidas às canções da artista e a sua relação com o universo das tradições afro-brasileiras. O Coletivo Mundicá é formado por artistas empreendedores que realizam ações de facilitação de processos criativos em arte, educação e meio ambiente. Contracenam no espetáculo Rodrigo Salvador, músico e performer, Márcio Vesoli, ator e artista circense, e Sol Bueno, cantora e empreendedora criativa. O grupo é co-gestor do Circuito Nacional de Música Dércio Marques – Dandô, que venceu o prêmio Brasil Criativo do Ministério da Cultura em 2014.

Multiverso tem entrada gratuita e classificação livre. O evento acontece desde março deste ano, sempre às 17h. As apresentações integram o Circuito Cultural da UFMG, por meio do edital Muitas Culturas nos Campi, e são promovidas pela Diretoria de Ações Culturais (DAC) em parceria com os museus e espaços de cultura da Universidade.

Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed e do Instituto Unimed.

Quando: Sábado, 28 de outubro, às 17h
Onde: Terraço do Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH

Entrada: gratuita

Link para vídeo: https://goo.gl/Wvha92

Adicionar Comentários

Clique para comentar