Motociclistas ganham festa em homenagem pelo Dia das Mulheres 09/03 a 23/03

O evento contará com 13 dias de programação e terá como tema o empoderamento feminino

As amantes das duas rodas ganharão duas semanas de homenagens pelo Dia Internacional da Mulher. Entre 09 e 23 de março, a boutique Moto Raja e o site Bora Mundo realizarão o 3º Moto Ride do Batom. Com o objetivo de estimular o empoderamento feminino, os organizadores prepararam uma programação gratuita com cursos, palestras, shows e um moto passeio pelas ruas de Belo Horizonte.

Segundo uma das idealizadoras do evento, Ana Lourenço, a comemoração terá início às 10h do sábado, dia 09/03, com uma festa de aquecimento na loja da Moto Raja, no bairro São Bento. O público presente poderá desfrutar de um show de rock com a banda Dentifrício, food trucks e um buffet completo de Café da Manhã. 

No domingo, dia 10/03, será realizado um curso de Defesa Pessoal Feminina com o professor de MMA e Muay Thai Percy Jean. O treino ocorrerá no Parque Municipal Jacques Cousteau, no Estrela do Oriente, também a partir das 10h. Já nos dias 11, 12, 13, 18 e 19/03 o mecânico chefe da Retro Moto Peças, Bruno Vasconcelos ministrará aulas com dicas de mecânica básica. Os encontros acontecem sempre às 19h, na loja da região do Venda Nova.

Um dos destaques da programação é a palestra da curitibana Telma Crummenauer. A fundadora do grupo Filhas do Vento e da Liberdade, que possui membros por todo o mundo, falará sobre empoderamento feminino e pilotagem com segurança. A conversa será no Hotel Promenade Platinum, do bairro Santo Agostinho, a partir das 19h.

A festa principal está marcada para ocorrer no dia 16/03. Às 11h as motociclistas farão uma concentração na Esplanada do Mineirão, para às 12h darem largada ao moto passeio em direção ao Aeroporto do Carlos Prates. Após a chegada do grupo, serão realizados shows com Bauxita e as bandas Rock Machine e Usina. O evento também contará com sorteios, stands da Moto Raja e outros parceiros, além de muita comida e bedida.

Para fechar as comemorações, o 3º Moto Ride do Batom participará do Voe Mulher, um evento de empreendedorismo feminino que acontecerá no Mineirão entre os dias 20 e 23/03, com direito a uma volta olímpica no gramado do estádio antes do jogo do América e Seleção Feminina.

Ana conta que espera um público expressivo para essa edição do Ride do Batom. Se no ano anterior ela recebeu cerca de 400 motociclistas, agora ela pretende ampliar ainda mais esse número com a participação de pessoas de vários estados. “Nós já temos muitos moto clubes confirmados que virão do interior de Minas Gerais, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo”, comemora.

Mesmo não existindo pesquisas sobre o crescimento da presença das mulheres no mundo das duas rodas, Ana conta que é fácil perceber esse novo cenário apenas observando o consumo em lojas especializadas e o trânsito das cidades. “As mulheres estão cada dia mais presentes no mundo motociclístico, seja pilotando as motos ou consumindo produtos voltados para esse público. Cada vez mais nós somos notadas no trânsito e nas estradas de Minas e de todo o país”, afirma.

O gerente da Moto Raja, Pedro Américo, confirma essa visão e mostra que o mercado não está ficando para trás quando o assunto é atender às mulheres. “Aqui na loja temos diversas clientes que compram, participam dos eventos e estão sempre envolvidas com o motociclismo. Elas amam esse meio tanto quanto os homens, e é mais do que justo que elas sejam cada vez mais valorizadas e se tornem realmente empoderadas em cima de suas motos”, conclui.

Programação:

Dia 09/03 – Sábado

10h – Festa de aquecimento do 3º Moto Ride do Batom com show da Banda Dentifrício – Moto Raja (Av. Raja Gabaglia, 3127, São Bento)

Dia 10/03 – Domingo

10h – Curso de defesa pessoal feminina – Parque Municipal Jacques Cousteau (R. Augusto José dos Santos, 366, Estrela do Oriente)

11, 12 e 13/03 – Segunda, terça e quarta

20h – Curso de mecânica básica para mulheres – Retro Motos (Av. Vilarinho, 35, Vila Clóris)

15/03 – Sexta-feira

19h – Palestra com Telma Crummenauer sobre empoderamento feminino e pilotagem com segurança – Hotel Promenade Platinum (Av. Olegário Maciel, 1748, Santo Agostinho)

16/03 – Sábado

11h Concentração para o moto passeio do Ride do Batom na Esplanada do Mineirão

12h Saída do moto passeio

13h Chegada no Aeroporto Carlos Prates e início da festa do Ride do Batom

13h Shows com Bauxita e banda Rock Machine

15h Sorteios

15h30 Show da Banda Usina

19h Encerramento

18 e 19/03 – Segunda e terça

20h – Curso de mecânica básica para mulheres – Retro Motos (Av. Vilarinho, 35, Vila Clóris)

20/03 a 23/03 – Quarta e sábado

10h às 22h – Stand no Evento Voe Mulher (Esplanada do Mineirão)

23/03 – Sábado

16h – Volta Olímpica no Gramado do Mineirão durante a abertura do jogo do América e Seleção Feminina.

Adicionar Comentários

Clique para comentar