Mostra Buster Keaton, O Acrobata do Riso até 29/03

BUSTER KEATON, O ACROBATA DO RISO

Evento marca o início das comemorações dos 40 anos do CINE HUMBERTO MAURO

Encerramento da Mostra, dia 29 de março, terá exibição especial de The Railrodder no Grande Teatro, com trilha executada ao vivo por músicos convidados e alunos do Cefart, seguido do filme A General

Iniciando as comemorações dos 40 anos do Cine Humberto Mauro, que acontecerá durante todo o ano de 2018, a Fundação Clóvis Salgado resgata a história de Buster Keaton, renomado cineasta e um dos mais ativos em fins do século XIX, com a Mostra Buster Keaton – O Acrobata do Riso. Serão exibidos 30 filmes, curtas e longas, mudos e falados, desse diretor considerado um rival de Charles Chaplin.

No encerramento da mostra, serão exibidos, no Grande Teatro do Palácio das Artes, o curtaThe Railrodder (1965) e o longa A General (1926), considerados os trabalhos mais importantes da carreira de Keaton. Além disso, o curta The Railrodder terá sua trilha sonora executada ao vivo por músicos convidados e alunos do Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart. A trilha para a exibição do curta foi composta por André Brant, coordenador da Escola de Música do Cefart.

 

Local: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes

Endereço: Av. Afonso Pena, 1.537

Período: 2 a 29 de março de 2018

Entrada gratuita

Informações para o público: (31) 3236-7400

 

 

 

Adicionar Comentários

Clique para comentar