Modernos Eternos inaugura nova mostra em BH

Visitantes encontram diferentes experiências culturais, além de abrir espaço para negócios nos setores da arte, design e arquitetura

Um coquetel marcou o lançamento da quarta edição da mostra Modernos Eternos – feira de decoração que mescla peças vintage e contemporâneas. De hoje (25 de junho) a 7 de julho, o espaço vai unir arte, design e intervenção urbana no antigo Clube dos Caçadores. Criada em 2014 em São Paulo e realizada desde 2016 em Belo Horizonte por Josette Davis e Sérgio Zobaran, a mostra apresenta decorações com características muito próprias: tudo o que é exposto está à venda, desde móveis a objetos e obras de arte. “A ideia é que os visitantes possam frequentar um ambiente que não é um museu e nem uma galeria, mas um espaço que oferece diferentes experiências culturais, além de abrir espaço para os profissionais e fomentar negócios nos setores da arte, design e arquitetura”, destacou Josette Davis.

A mostra conta com 26 ambientes. Em cada uma das salas, uma recepcionista-monitora informa sobre a composição do ambiente, destacando os designers que assinam o mobiliário, os objetos, a origem das peças de antiquários e as obras expostas. Quem comanda a área gastronômica pela segunda vez é o chef Léo Paixão, que está a frente do Glouton, do Nicolau Bar da Esquina e da hamburgueria Nico.

A Modernos Eternos acontece de terças a sextas, de 16h às 22h; aos sábados, de 13h às 22h; e aos domingos, de 13h às 19h. Os ingressos, no valor de R$ 24,90 (antecipado), estão à venda pelo Sympla.