Mocca pelo Mundo traz as delícias da Itália para BH

A partir desta semana, o Mocca Coffee and Meals apresenta pratos característicos da gastronomia italiana em seu cardápio de almoço

Proporcionar experiências diferenciadas e ricas culturalmente aos belo-horizontinos, além de tornar o cardápio de refeições mais dinâmico e instigante. Estes são os objetivos o Mocca pelo Mundo que dessa vez homenageia a Itália e oferece aos clientes alguns dos mais tradicionais pratos de sua tão tradicional e deliciosa gastronomia.

A entrada oferece a tradicional Salada Caprese, uma combinação feita de mussarela fresca fatiada, tomate e manjericão, temperada com sal e azeite de oliva. Os pratos principais são dois, o risoto do dia (com diversas opções de acordo com o dia) e um parpadelle à Norma. 

Este é um prato tradicional da Sicília, ilha do sul da Itália. O nome da receita é uma homenagem à ópera Norma composta pelo compositor Vincenzo Bellini, nascido em Catânia, cidade situada na costa Leste da Sicília. A massa é servida com cubos de berinjela dourados ao molho de tomate, alho e manjericão.  

Para fechar, a sobremesa é o tradicional e delicioso tiramisú que consiste em camadas de biscoito de champagne embebidos em café, entremeados por um creme à base de queijo mascarpone, creme de leite fresco, ovos, açúcar, vinho do tipo Marsala e polvilhado com cacau em pó e café.

“Buscamos oferecer para nossos clientes experiências diferenciadas, por isso a ideia é levá-los a conhecer outras culturas por meio da culinária e sem sair da capital mineira. É muito gratificante poder apresentar pratos tradicionais e ainda garimpar os melhores cafés”, destaca a empresária e proprietária Adriana Martins.

Mocca Coffee and Meals
Endereço: Alameda do Ingá, 16, Vila da Serra
Funcionamento: Segunda a quarta-feira, das 8h às 19h – quinta e sexta-feira das 8h às 22h
Facebookwww.facebook.com/moccacoffeebrasil/Instagramwww.instagram.com/moccacoffeebrasil/

Adicionar Comentários

Clique para comentar