Edição Minas Eventos X-periencefoca na capacitaçãode profissionais para o mercado de eventos2021
Evento on-line está marcado para os dias 27 a 30 de janeiro
A próxima edição da Minas Evento X-perience acontece em uma plataforma digital gerida pela HBA entre os dias 27e 30 de janeiro. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site minaseventosxperience.com.br e dão acesso a encontros, palestras, painéis e cozinha show virtual com especialistas da área, cuja temática será voltada para inovação e criatividade. A participação no evento dará direito a certificado e todo o conteúdo ficará disponível por 15 dias na plataforma.
O conceito do evento é focado em uma programação plural e transversal para contribuir com novas articulações de conteúdo para o sucesso da pessoa ou seu negócio na área de eventos.
A MINAS EVENTOS X–PERIENCE visa fortalecer o mercado da área de economia criativa em especial a de eventos. Desde 2013, o encontro reúne gestores, empresários, fornecedores, representantes do Governo e todos os envolvidos na cadeia produtiva de eventos para troca de experiências e negócios voltados para eventos na área de artes, comunicação, turismo e business, com foco em capacitação, networking e parcerias públicas, privadas e do terceiro setor. Além de Belo Horizonte ser a sede do evento desde a primeira edição, o evento é um espaço para que os cases de sucesso sejam apresentados ao mesmo tempo em que discute ações para a constante melhoria dos atributos associados ao turismo de eventos.
São dezenas de instituições envolvidas, em uma temática inovadora envolvendo a criatividade, o empreendedorismo, o ambiente digital, com ênfase na área de eventos. O evento terá sua divulgação por meio das próprias associações participantes com capilaridade em nível nacional e estadual ABAV MG, ABIH MG, ABRASEL MG, AMPRO MG, BHC&VB, ACHMG, CDL BH, FECITUR, FC&VB MG, UNA, Sindetur MG e Sindiprom MG. Minas Eventos X-perience é patrocinado pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Belour.
Os temas e palestrantes dessa edição serão:
DATA | INÍCIO | TÉRMINO | PROGRAMAÇÃO | CONTEÚDO DETALHADO |
27/01/2021 | 15h | 16h | PALESTRA | Eulália (Comida diButeco) – Evento Gastronômico como Atrativo Turístico. |
27/01/2021 | 16h | 17h | PAINEL | Leonardo Carvalho, presidente do Santos C&VB e Uriel Pinheiro, vice-presidente do BHC&VB para uma conversa sobre Retomada de Eventos – Realidade Atual. |
27/01/2021 | 17h | 18h | PAINEL | AluizerMalab, ex-presidente Belotur e Val Coelho, diretora da Riotur para uma conversa sobre Carnaval pós Pademia. |
28/01/2021 | 15h | 16h | PALESTRA | Luiza Dellareti – Eventos sociais no ambiente digital. |
28/01/2021 | 16h | 17h | PALESTRA | PatyFilizzola – Produção de eventos inovadores. |
28/01/2021 | 17h | 18h | PALESTRA | Dilma Campos – O mercado de trabalho, impacto, perspectiva, inclusão social e etc. |
29/01/2021 | 15h | 16h | PAINEL | Márcia Campos e Cristian Gomes – Gestão de eventos esportivos: tendências e experiências |
29/01/2021 | 16h | 17h | PALESTRA | Carina Bismark – Produção Cultural associada ao Turismo. |
29/01/2021 | 17h | 18h | PAINEL | CelioAschar – Os desafios do Live Mkt na era Covid19- lições, aprendizados,transformações! |
30/01/2021 | 16h | 17h | PALESTRA | Cristina Misk – Inovação dos Buffets na cadeia produtiva de eventos |
30/01/2021 | 17h | 18h | PALESTRA | Júnior Festas – inovação de empresas de locações na cadeia produtiva de eventos. |
30/01/2021 | 18h | 19h | COZINHA SHOW | Cozinha show com EdyLamar a Cristiane Rocha, proprietárias do Sinhá ErozithaBistrôteco. |
A proposta dessa edição são as estratégias digitais em tempos de pandemia, fortalecendo a promoção de eventos virtuais da cidade. Por fim, sabe-se que a economia criativa é tendência mundial na geração de renda, empregos e no desenvolvimento sustentável dos destinos. O MINAS EVENTOS X-PERIENCE 2021 busca ser um catalizador para essa ação, propiciando a partir da troca de experiências, um ambiente frutífero para o surgimento de ideias, estudos e projetos nesta área.
Belo Horizonte:
A capital mineira se destaca pela gastronomia, pelos seus bares, pela sua cultura, museus e claro, pelo Conjunto Arquitetônico da Pampulha. Projetado por Oscar Niemeyer sob encomenda do ex-presidente Juscelino Kubitscheck, quando este foi prefeito de BH na década de 1940. Em 2016, a Pampulha se tornou Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO e é um passeio indispensável para quem visita Belo Horizonte. Ali se encontra o Museu de Arte Moderna, projetado originalmente para ser um cassino, a inusitada Igreja de São Francisco, a Casa Kubitscheck e a Casa do Baile. Ainda formam o conjunto de atrativos o Ginásio Mineirinho e o Estádio Mineirão, além do Parque Ecológico da Pampulha. Outra grande atração da cidade é o Circuito Cultural da Praça da Liberdade, que reúne alguns dos principais museus e espaços multiculturais da cidade, todos com entrada gratuita. E outro passeio sensacional é no Mercado Central de Belo Horizonte, eleito um dos três melhores do mundo com aromas e sabores de Minas Gerais, além de artesanato e vários artigos de produtores locais.
Adicionar Comentários