Melody Maker promove 4ª edição do Concurso de Bolsas de Estudos de até 100%

A Melody Maker Escola de Música (Rua Professor Pimenta da Veiga, 928, Cidade Nova) promove a 4° edição do Concurso de Bolsas de Estudos para crianças (com idade a partir de 10 anos), jovens e adultos que desejam aperfeiçoar seu conhecimento e suas habilidades em algum curso de música. As inscrições vão até 31 de maio pelo site melodymaker.com.br, no qual o edital está disponível para consulta e download. O anúncio dos novos bolsitas será entre os dias 12 e 17 de julho e as aulas terão início no dia 05 de agosto.

Os cursos contemplados no concurso serão de bateria, canto, contrabaixo, guitarra, saxofone, teclado, violão e ukulele e o processo é dividido em cinco etapas: inscrição online; entrega de documentos; avaliação prática; avaliação de percepção e teoria musical; entrevista individual. O candidato só participará da última etapa se for convocado pela escola. De acordo com o desempenho no processo, o candidato poderá ganhar uma bolsa de estudo de 5% a 100%. “A avaliação prática é a fase mais importante para conhecermos o perfil do candidato e identificarmos se ele realmente necessita de apoio financeiro e, acima de tudo, se ele deseja aprender, se tem disposição e determinação para alcançar os resultados”, explica Alessandra Alves, responsável pela comunicação e gestão de pessoas da Melody Maker.

Já a avaliação de percepção e de teoria musical é essencial para identificar tanto o conhecimento teórico já adquirido como a habilidade auditiva, tão ou mais importante que qualquer outra competência necessária para ser um bom músico. “Para quem deseja se dedicar realmente ao aprendizado e desenvolvimento da carreira musical, a Melody Maker dá todo o suporte necessário para que possa mudar a sua perspectiva de vida e a sua história”, assegura Flávio Emanuel, diretor de ensino da instituição.

1) Inscrição online: Preenchimento de formulário no site da Melody Maker Escola de Música (www.melodymaker.com.br): até 31 de maio de 2019;

2) Confirmação da inscrição e entrega de documentos pessoais (presencial): de 02 de maio a 08 de junho de 2019;

3) Avaliação de prática instrumental e vocal: de 06 de maio a 15 de junho de 2019;

4) Avaliação de percepção e teoria musical: dia 22 de junho de 2019, das 9 às 11h30.

5) Entrevista individual (se necessário)

6) Divulgação dos bolsistas selecionados: de 12 a 17 de julho de 2019.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3484-1217/3484-3150/98802-3533 ou pelo site melodymaker.com.br.

Adicionar Comentários

Clique para comentar