Meat&Co. apresenta sua nova parrilla uruguaia

Meat&Co. apresenta sua nova parrilla uruguaia com muitas opções no cardápio para quem quer ter uma ótima experiência gastronômica

A Meat&Co. nasceu como uma boutique de carnes de excelência, depois ampliou seu universo para se tornar uma steakhouse de sucesso e hoje lança sua nova parrilla com diversas opções no cardápio para oferecer uma das melhores experiências gastronômicas da cidade. A casa, que antes podia receber uma média de 80 pessoas, ampliou suas instalações para 240 lugares e muitas novas delícias.

A sua principal atração são as carnes, com destaque para a parrilla uruguaia, em que todas as carnes possuem padrão e qualidade, o que torna possível apreciar cortes que não são tão comuns no Brasil como o assado de tira, que é um corte invertido da costela bovina ou o flank steak, mais conhecido como o bife do vazio. 

O Meat&Co. tem como principal fornecedor a empresa VPJ. A carne de porco também é especialmente selecionada, da raça Duroc, conhecida como o Angus da suinocultura. E os cordeiros são da raça Dorper, de ovelhas originárias da África do Sul, que tem como características a resistência, a excelente carcaça, boa em cruzamentos, na produção de carne e fertilidade. A grande vantagem da parceria com a VPJ é a padronização dos cortes, pois eles sempre vem na mesma gramatura. É o único frigorífico do Brasil certificado pela Associação Brasileira de Angus, com o selo Gold Angus, que avalia toda a sua cadeia produtiva.

Entre as novidades do novo cardápio, há muitas opções para todos os gostos. Na seção de entradas e petiscos, por exemplo, vale destacar o carpaccio de carne Angus VPJ ao molho do chef com pães, a burrata ao molho pesto e manjericão, o queijo gouda empanado, os crostinis de presunto parma com queijo brie e geleia, os mini hambúrguer angus e ainda o croquete de rabada VPJ. 

A parte dos grelhados é a estrela da casa com uma seleção especial como o Cowboy Steak Angus VPJ – 200g, o T-Bone Steak VPJ – 700g, o Ribeye (Ancho Angus) VPJ – 300g ou o Tornedor de Filé Mignon – VPJ 250g. O cliente pode optar também por cortes suínos, cordeiro, frango, peixe ou hambúrgueres como o de Panceta Duroc VPJ. É um hambúrguer de panceta, com cheddar, bacon, maionese especial e batata frita.

Uma página que vale a pena ser explorada é a de acompanhamentos, que traz o básico como arroz e batatas, mas também itens interessantes como tomates grelhados, aspargos grelhados e a farofa de ovos especial BBQ porcão. Há também massas, risotos e saladas como a do chef, que inclui alface americana, alface crespa, alface roxa, rúcula, agrião, mussarela de búfala, tomate sweet grape, azeitona preta, mostarda e mel. Entre as sobremesas se destacam a torta de Ovomaltine e o creme de papaya com cassis.

As bebidas também merecem um carinho especial com drinks e coquetéis divertidos como o Mojito de amora, feito com rum branco, amora, hortelã e club soda, o Angus – whisky, licor de café, sweet sour de limão taiti, angostura bitter e marshmallow defumado e o Santa Gertrudes, que vem com cachaça, syrup de amora, limão capeta, suco de limão capeta e suco de caju, entre outras opções. Há também uma carta de vinhos com uma seleção especial de 180 rótulos distintos de diversas partes do mundo.

Às terças a casa oferece rodada dupla de chope e open wine e às quartas tem open wine com uma seleção de vinhos e rodada dupla de chope, além de música ao vivo todos os dias para harmonizar e complementar o prazer dos clientes.

História
A Meat&Co. surgiu no mercado em setembro de 2015, como boutique de carnes, a fim de garantir sabor e maciez incomparável em seus produtos. Para isso, decidiram trabalhar em parceria com a VPJ Alimentos, prezando por carnes certificadas e com selos de rastreamento de origem, tornando-se revendedora e representante da marca em Minas Gerais.

O sucesso foi tanto que a Meat&Co. optou por estender o seu negócio para algo mais completo e maior que seu projeto inicial de ser apenas uma boutique de carnes nobres. E em fevereiro de 2019, a casa começou a atender como steakhouse, recebendo os mais diversos e exigentes consumidores, em um ambiente sofisticado e luxuoso no bairro Belvedere. E em menos de um ano, os empresários Rogério Coutinho e Sérvio Túlio Queiroz anunciaram a expansão da casa, assumindo duas novas lojas no mesmo quarteirão.

Meat&Co.
Endereço: 
Rua Jornalista Djalma Andrade, 44, Belvedere – Belo Horizonte
Horário de funcionamento: terça a sexta, aberta para almoço executivo a partir das 12h e de 17h30 à 0h; aos sábados, de 11h30 à 0h e domingos, de 11h30 às 17h30
Mais informações: (31) 2511-1144 e 2512-3070