Matheus Daniel é o novo presidente da ABRASEL-MG

À frente do grupo Faria Daniel, que engloba marcas como Marmitaria BH, Sushichic, Não é Hambúrguer e Família Daniel, Matheus assume a gestão da entidade para próximo triênio 2020-23 no lugar de Ricardo Rodrigues

Depois de três anos como presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (ABRASEL-MG), o empresário Ricardo Rodrigues deixa o cargo e passa o bastão para seu colega Matheus Daniel Pires de Moraes, proprietário do Grupo Faria Daniel.

Matheus assume a presidência da entidade para o próximo triênio (2020-23) com o papel de não apenas ser o representante máximo da ABRASEL em Minas Gerais como também atuar com a mesma eficiência que seu antecessor em todas as causas do setor, que hoje possui somente no Estado, 103 mil estabelecimentos, que juntos geram 550 mil empregos. “Os bares e restaurantes são, sem dúvida, uma das grandes forças da nossa economia. É um segmento que reúne história e inúmeros valores imateriais, presentes em nossa gastronomia, e que cada vez mais deve ser valorizado. Espero continuar o trabalho feito com maestria e dedicação pelo Ricardo [Rodrigues] e, assim como ele, estar sempre atento às demandas do setor, do qual tenho imenso orgulho de fazer parte. Nosso objetivo é ajudar a construir uma cidade mais simples de se empreender e melhor de se viver”, afirma Matheus.

Para Ricardo, que agora, além de se dedicar ao seu restaurante, o tradicional Maria das Tranças, e à coordenação da Frente da Gastronomia Mineira (FGM), os três anos na gestão da ABRASEL-MG foram extremamente enriquecedores. “Deixo a presidência com um sentimento de gratidão e missão cumprida. Foram inúmeras as demandas, inúmeros os desafios, mas incontáveis também foram as conquistas, dentre elas o título de Cidade Criativa da Gastronomia para Belo Horizonte, no apagar das luzes de 2019, no qual tivemos participação importante na construção do dossiê enviado à UNESCO. Pena que, por conta da pandemia, não pudemos saboreá-lo como, de fato, gostaríamos. Mas tenho total certeza que a entidade fica nas mãos responsáveis do meu colega Matheus, que continuará cuidando do setor com bastante competência e afinco”.

Membros do Conselho Administrativo e Fiscal ABRASEL-MG – Triênio 2020-23

CONSELHO ADMINISTRATIVO

Presidente: Matheus Daniel Pires de Moraes – Restaurante Família Daniel

Conselheiro: Oswaldo Miranda Júnior – Boca do Forno

Conselheiro: Flávia Baltazar – Taberna Baltazar

Conselheiro: Marco Lucchese – Mercearia 130

Conselheiro: Gustavo Henrique Alves – Kobes Bar

Conselheiro: Leonardo Almeida Duarte – Restaurante do Porto

Conselheiro: Ludmila Gauzzi – Tip Top

Conselheiro Suplente: Saulo Henrique Vidigal – Saboreando

Conselheiro Suplente: Luiz Cláudio Araujo – Cuca Libre

Conselheiro Suplente: Pedro Luiz Perez – Tacomtudo

CONSELHO FISCAL

Presidente: Lindoval Cunegundes – Restaurante Paracone

Conselheiro: Tulio César Montenegro – Chef Tulio International Butiquim

Conselheiro: Fabricio de Paula – Restaurante Boi Vitorio

Conselheiro: Adélcio Castro – Restaurante Boi vindo

Conselheiro Suplente: Flávio Trombino – Restaurante Xapuri

Conselheiro Suplente: Marcia Clementino – Restaurante Dona Lucinha

Adicionar Comentários

Clique para comentar