LUZES DA LIBERDADE 2021

Maior festival de luzes da América Latina estreia no dia 07 de dezembro, iluminando a Praça da Liberdade

Uma das épocas mais aguardadas do ano está de volta! Com a proximidade do Natal, a cidade recebe mais uma vez, a partir do dia 07 de dezembro, o Luzes da Liberdade, que vai iluminar a Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, trazendo a alegria contagiante das festas de final de ano, desta vez ainda melhor, com a presença do público. Em sua segunda edição, o festival vai ocupar toda a praça, que será dividida em quatro quadrantes temáticos: “Caminhos da Vida”, “Caminhos das Águas”, “Caminhos dos Céus” e “Caminhos das Gerais”, levando uma nova experiência de luzes para a população, com uma proposta de arte-tecnologia contemporânea e interativa.

O Festival Luzes da Liberdade contará com mais de 35 mil metros quadrados de área iluminada, entre os dias 07 e 26 de dezembro. Alguns dos edifícios que compõem o Circuito da Liberdade, como o CCBB, Memorial Vale e MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, também receberão intervenções do projeto, com laser mappings, projeções e luzes cênicas, além de uma programação cultural. A direção artística é de Rafael Cançado aka Homem Gaiola, da Darklight Studios, e da produtora Danusa Carvalho, da Casulo Cultura, com produção da Full Produções.

O projeto é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, por meio da união dos projetos “Mistura Minas” e “Luzes da Liberdade”. A iniciativa contempla ainda a realização de oficinas de artes e tecnologia em parceria com a ONG A Rebeldia, em prol dos moradores da comunidade da barragem Santa Lúcia, na preparação para sua participação no festival em 2022.

FESTIVAL LUZES DA LIBERDADE 2021

Período: 07 a 26 de dezembro

Local: Praça da Liberdade, Ouro Preto, Ouro Branco, Itabirito, Moeda e Divinópolis.

Programação completa e horários no site: www.luzesdaliberdade.com.br 

Instagram: @luzesdaliberdade