Leroy Merlin apresenta 3ª Feira Benquisto 06/12 a 08/12

Leroy Merlin apresenta a 3ª edição da feira “Benquisto”

Dando sequência as ações que marcam os 21 anos de atuação no Brasil, a empresa viabiliza a realização da 3ª edição da feira Benquisto, marcada para os dias 06, 07 e 08 de dezembro, no Grande Hotel Ronaldo Fraga. A proposta é reunir em um só lugar um recorte expressivo do design mineiro contemporâneo.

Consolidada no Brasil desde 1998, a Leroy Merlin, especializada em construção, acabamento, bricolagem, decoração e jardinagem, se afirmou como a grande referência no mercado graças a uma construção de marca contemporânea e assertiva, além da excelência no atendimento e do extenso portfólio de produtos. Ao longo desta trajetória, a empresa sempre se dedicou a apoiar eventos que fomentassem o mercado de design, arte e arquitetura no Brasil e, neste mês de dezembro, anuncia mais uma novidade: a Leroy Merlin apresenta a 3ª edição da feira “Benquisto”, realizada no Grande Hotel Ronaldo Fraga.

Realizada nos dias 06 e 07 de dezembro, de 11h às 20h, e no dia 08, das 10h às 16h, a feira é a primeira iniciativa originada na capital mineira destinada a produtos de decoração criativa. “Temos contato com vários pequenos produtores de Belo Horizonte e acompanhamos seus produtos incríveis, autorais e diferentes. Valorizamos muito esse tipo de decoração, que foge do convencional, e acreditamos que essas iniciativas precisam ser mostradas. Foi então que resolvemos promover um evento para esses empreendedores”, explica a idealizadora e curadora da feira, a jornalista Larissa Fernandes, do @decor29.

Ao lado do empresário, Rodrigo Assunção, idealizaram uma feira que focasse no segmento da decoração criativa, permitindo que pequenos produtores e marcas do setor sejam devidamente valorizados e vistos. “Há muitas feiras acontecendo em Belo Horizonte, mas, em geral, o escopo é bastante abrangente e os produtos de decoração ficam ao lado de artigos de vestuário e de alimentação, por exemplo. A ‘Benquisto’ é a primeira feira exclusivamente do nicho de decoração criativa em BH”, explica.

Com o compromisso de apresentar produtos com conceito apurado, a dupla realizou um recorte curatorial que apresenta 34 expositores selecionados a partir de 104 marcas inscritas para participar da feira.  A preferência dos curadores é para produtores que realizam ao menos uma parte do processo à mão e que representam a criatividade e o momento prolífico do design mineiro. “Temos visto atualmente um intenso movimento em direção a uma economia mais consciente e à valorização da produção local. Pensando nisso, os produtos que serão expostos na ‘Benquisto’ são, muitos deles, itens ressignificados e de extensa variedade. Teremos artigos de madeira, de tábua de reflorestamento, de bordado e de cerâmica, por exemplo”, adianta Larissa.

Outro pilar essencial do evento é a preocupação com a inclusão, que levou os curadores a selecionarem a marca “Costuras do Imaginário”, cujos produtos com estampa em texto apresentam a tradução em braile, além de que destinará parte dos lucros obtidos pelas vendas da loja a projetos que atendem a deficientes visuais.

Além disso, nessa edição, a feira “Benquisto” e a Leroy Merlin apoiam o Instituto Casa de Mãe, organização não governamental e sem fins lucrativos, que desde 2010 desenvolve um trabalho de apoio às mulheres do bairro Jardim Canadá através de quatro núcleos de trabalho: capacitação profissional para mulheres, empreendedorismo feminino, saúde materno-infantil e educação infantil.

O patrocínio à feira Benquisto faz parte de uma série de ações criativas desenvolvidas pela Leroy Merlin ao longo de seus 21 anos de operação no Brasil, que busca incentivar o desenvolvimento de atividades voltadas para o design, arte e cultura, além de provocar a reflexão sobre como as empresas, sejam elas grandes ou pequenas, podem contribuir por um mundo melhor.  A participação no evento voltado para destacar a criatividade também reafirma a construção de marca da empresa, que hoje é uma referência, além das ações para a manutenção da identidade e filosofia contemporâneas, sempre ligadas a propósitos maiores e formas de se conectar à sociedade.

Quando: 06, 07 e 08 de dezembro

Local: Grande Hotel Ronaldo Fraga(Rua Ceará, 1205 – Funcionários – BH)

Horário de visitação: 06 e 07/12, das 11h às 20h; 08/12, das 10h às 16h.

Entrada Franca

Redes:

Instagram: @benquistofeira

Facebook: https://www.facebook.com/Benquisto-Feira-552134821878114/