Lançamento do livro Amanhã Hoje é Ontem 23/09

Após repercussão da web-série homônima, livro reúne reflexões da autora, a jornalista Daniella Zupo,  a partir da experiência de um diagnóstico de câncer

“Poético – sem ser piegas em momento algum – e potente (escrito com a coragem do coração),  AHO  é um livro raro, desses que, depois de fechados, continuam abertos dentro de nós.”  Marcel Souto Maior, escritor

 “Amanhã Hoje é Ontem” (Ed.Ramalhete), livro de estreia da jornalista Daniella Zupo, será lançado no dia 23 de setembro, sábado, às 11h, na Quixote Livraria em Belo Horizonte e no dia 05 de outubro em São Paulo, na Livraria da Vila. O livro tem o apoio da Oncomed:  http://www.oncomedbh.com.br

Nascidos da dor e da coragem, os textos de Daniella Zupo podem ser lidos como experiências de vida, pontuadas por desafios e descobertas marcantes, revelados também ao longo dos capítulos da web-série de mesmo título, já disponível em oito episódios na internet pelo canal Daniella Zupo (www.youtube.com/daniellazupo).

Lançada em 2016, a web-série recebeu menção honrosa pela Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa de Minas Gerais –  por promover  a conscientização sobre o câncer de mama –  e foi selecionada para o festival “SHORT TO THE POINT, na Romênia, ao lado de filmes da França, EUA, Coréia, India,  Polonia, Inglaterra e Holanda. Concorreu ainda na categoria “Melhor Serie Diversidade” no Rio Web Fest, maior celebração internacional da internet no Brasil,  realizado em dezembro na Cidade das Artes ( Rio de Janeiro) , ao lado de  nove filmes de diversos países.

 “Amanhã Hoje é Ontem”, expressão que acabou abreviada nas redes sociais com a sigla AHO e pronunciada como arrô, é, afinal, um livro sobre a vida. A vida real, do dia a dia, momento a momento, “pé e coração”, como a autora define em um dos trechos de sua narrativa.  Instantes valiosos que muitos de nós desperdiçamos ao investir tempo e energia em  falsas urgências e prioridades descartáveis.

Sentimentos, pensamentos e situações vividas durante o tratamento da doença são itens presentes em todos os textos, de onde transbordam, porém, outros temas que compõem o universo da autora. Textos espiritualistas somam-se a outros ligados ao intelecto, relacionados à música, à literatura e à cultura de uma maneira geral. Assim como a autora transforma-se durante essa passagem, na medida em que a leitura avança, a doença torna-se um forte componente místico e espiritual para um movimento de revelação e mudança.

Por que comigo? diante de qualquer drama ou tragédia em nossas vidas é a pergunta errada. Errada porque não há resposta que seja boa ou que nos alivie seja lá da dor que for. Errada porque vai nos fazer andar em círculos. Errada porque te empurra pra um lugar de onde é difícil sair. Por que é uma pergunta interminável”  escreve a autora.

Daniella Zupo (www.daniellazupo.comé jornalista com experiência internacional e atuação em diversos meios de comunicação. Em Minas Gerais tem trajetória e imagem reconhecidas principalmente como apresentadora de programas culturais televisivos. Habituada a um fazer profissional carregado de precisão, lógica e articulação intelectual, vinculado à sua própria imagem e postura, a experiência de escrever sobre o seu cotidiano, principalmente sobre a sua intimidade com a dor e o medo, acaba por se revelar uma oportunidade de transgredir o espaço dimensional das telas para se abrir, mostrar-se com as fragilidades e forças próprias da caminhada consigo mesma.

Caberá ao leitor aproveitar e se deixar levar por essa trajetória, e talvez até mesmo percorrer o seu próprio caminho.

 

 

Páginas – 136 / Valor: R$35,00

BELO HORIZONTE

Dia 23 de setembro, sábado, às 11h

Local: Quixote Livraria – Rua Fernandes Tourinho, 274, Savassi/BH

SÃO PAULO

Dia 05 de outubro, quinta-feira, às 18h30 às 21h30

Local: Livraria da Vila – Alameda Lorena, 1731 – Jardim Paulista/ São Paulo

Adicionar Comentários

Clique para comentar