Coral Cidade dos Profetas lança álbum em BH
Novo trabalho do Coral Cidade dos Profetas, com canções dedicadas à Virgem Maria, será apresentado no dia, 27/10 (domingo), às 11h, nas escadarias do Memorial Minas Gerais Vale
A devoção a Nossa Senhora é responsável por obras-primas da música mundial, como Ave Maria, de Franz Schubert. Em Minas Gerais, que tem um vasto repertório de canções coloniais, peças dedicadas à Virgem Maria deram origem ao terceiro álbum do Coral Cidade dos Profetas.
“Em Louvor à Virgem Maria”, regido por Herculano Amâncio, reúne sete canções marianas e será lançando em turnê pelo Estado. Após passar por Brumadinho e Mariana, a turnê chega a Belo Horizonte. A apresentação gratuita na capital será no domingo (27/10), nas escadarias do Memorial Minas Gerais Vale. Também receberão o Coral Cidades dos Profetas as cidade de Jeceaba, em 16/11 e Congonhas, em 11/12.
A turnê tem o patrocínio da Vale e a gravação e o lançamento do disco são uma realização da Associação Cultural Canto Livre, mantenedora do Coral Cidade dos Profetas.
“Nesses 31 anos que estudamos a música colonial mineira, achamos interessante selecionar peças intituladas à Maria. São peças que sempre foram motivos de muita devoção”, explica o maestro que aponta essa mesma devoção como um diferencial do coro. “Cantamos aquilo que foi muito vivido em celebrações. Não é apenas técnico, mas vem carregado de emoção. Cantamos como se estivéssemos dentro de uma cerimônia. A energia é diferente daqueles que cantam só pela escrita, pela técnica, pela beleza da composição. A gente canta por isso e mais o sentimento que emana em uma celebração e isso faz surgir uma energia diferente”, reforça Herculano Amâncio.
O Coral Cidade dos Profetas é um dos principais grupos em atividade a divulgar a música colonial mineira, com mais de 30 anos de fundação. Ao longo desses anos, o coro alcançou um notável nível de excelência, lançando os álbuns “Missa em Fá Maior, de Lobo de Mesquita”, “Mestres do Colonial Mineiro” e o recente “Em louvor à Virgem Maria”.
Gratuito
Dia 27/10 (domingo), às 11h, nas escadarias do Memorial Minas Gerais Vale em Belo Horizonte
Dia 16 de novembro (sábado), às 20h, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Jeceaba
Dia 11 de dezembro (quarta-feira), às 20h, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Congonhas
Adicionar Comentários