Lançamento do 10º Concurso Nacional de Contos 30/04

Com o apoio da Academia Mineira de Letras, o projeto Livro de Graça na Praça comemora seu 18º aniversário com o lançamento da décima edição do Concurso Nacional de Contos Livro de Graça na Praça. Voltado a autores brasileiros, o concurso selecionará contos para a publicação que será distribuída gratuitamente no evento a ser realizado em Belo Horizonte no próximo mês de  setembro. Com o tema livre, o objetivo do concurso é o de contribuir para o desenvolvimento da Educação em nosso país por intermédio da escrita e da leitura e estimular a prosa literária.

O prazo para o envio do conto é de 30 de abril. O edital pode ser acessado pelo endereço http://livrodegracanapraca.blogspot.com/2020/01/lancado-o-edital-do-10o-concurso.html.

Outras informações pelo blog livrodegracanapraca.blogspot.com.br ou pelo e-mail  livrodegracanapraca@gmail.com.

Como evento literário, o Livro de Graça na Praça já distribuiu, gratuitamente em praça pública, mais de 300 mil livros de contos, de literatura infantil e de cordel. 

Realizado anualmente em Belo Horizonte, já ocorreu em São Lourenço (MG), Crato (CE), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Manaus (AM) e Toronto (Canadá).

Em 18 anos, o projeto contou com a participação de autores estreantes – que tiveram seus contos selecionados em concurso literário, além de acadêmicos e escritores consagrados, como Affonso Romano de Sant’Anna, Frei Betto, Thiago de Mello, Márcio de Souza, Olavo Romano, Ronaldo Simões e Fábio Lucas.