Lançamento da exposição Selfie Service de Xikão Xikão 25/11 a 21/01

Mostra será aberta ao público no próximo dia 25/11 e aguça olhar do visitante para a relação entre as selfies das redes sociais e as relações cotidianas. Artista faz performance de estreia com entrada gratuita

As selfies, fotos já tradicionais nas redes sociais, são a matéria prima da exposição “Selfie Service”, que o artista Xikão Xikão lança no próximo dia 25 de novembro (sábado), no Memorial Minas Gerais Vale – no Circuito Liberdade. Ele é um dos selecionados do edital Jovens Artistas Mineiros 2017 e ocupa as galerias do museu até janeiro de 2018 com imagens que aguçam o olhar crítico e irônico dos visitantes. As selfies são o ponto de partida para discutir as relações sociais e as formas subjetivas com que essas imagens são acionadas por dispositivos eletrônicos. Para marcar o lançamento da mostra, Xikão Xikão faz performance às 12h, também com entrada gratuita. O museu fica na Praça da Liberdade, 640 – Funcionários, esquina com Rua Gonçalves Dias.

Como o próprio artista descreve, “as formas imagéticas trabalhadas na exposição revelam imagens e modos de ser que, reproduzidos com frequência, alteram as formas de interação na vida cotidiana. Já conhecemos essas imagens, mas o modo como elas aparecem e se articulam nas obras criam um jogo instigante entre Eu e Outro, revelando suas tensões e esgarçamentos”. A curadoria é assinada por Eduardo Jesus.

EDITAL JOVENS ARTISTAS MINEIROS

Esta é a 4ª edição do Edital Jovens Artistas Mineiros, do Memorial Minas Gerais Vale, que seleciona artistas mineiros ou residentes em Minas Gerais com até 35 anos de idade para exporem seus trabalhos nas Salas de Exposição do museu. O edital é direcionado a artistas individuais ou em grupo com propostas artísticas inéditas em pintura, desenho, vídeo, instalações e fotografias ou em qualquer outro suporte, formato ou linguagem. Após selecionados os trabalhos, são realizadas mostras com cerca de dois meses de duração, cada.

Data: 25 de novembro/2017 a 21 de janeiro/2018

Horário: Conforme funcionamento do museu

Performance de lançamento – 25/11, às 12h

Local: Memorial Minas Gerais Vale

ENTRADA GRATUITA.

MEMORIAL MINAS GERAIS VALE

Endereço: Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias

Horário de funcionamento: terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 17h30, com permanência até 18h. Quintas, das 10h às 21h30, com permanência até 22h. Domingos, das 10h às 15h30, com permanência até 16h.

Adicionar Comentários

Clique para comentar