La Parisserie Atelier e Café

LA PARISSERIE AMPLIA CARDÁPIO “PRÊT A MANGER” EM 2019

Chef pâtissière Mariana Correa terá mais opções para consumo na loja, além de novas tortas e um pequeno espaço para café

Após registrar, em 2018, mais um ano de crescimento, a La Parisserie começará 2019 com novos produtos e serviços para os clientes. A partir do mês de janeiro, a confeitaria terá um novo cardápio, com mais opções prêt a manger (pronto para comer), novas tortas, bolos e um pequeno espaço para café dentro da loja.

No cardápio prêt a manger estarão bolos frescos e também tortas clássicas, saison ou criadas pela chef. Para acompanhar as receitas, o cliente poderá pedir um café expresso fabricado em Carmópolis de Minas, com grãos 100% arábica; ou um chocolate quente, feito com creme de leite fresco, leite integral e chocolate belga 54%; ou, ainda, um cappuccino ou um chá.

O café, porém, terá um horário restrito. Enquanto a loja permanecerá aberta de segunda a sexta, de 11h às 19h, e aos sábados, de 10h às 14h, o café funcionará somente de terça a sexta-feira, das 13h às 18h, e aos sábados, de 10h às 14h. “Alguns clientes que vinham buscar as encomendas ficavam interessados em provar outros produtos, mas não queriam comprar um bolo inteiro. Daí surgiu a ideia de termos um espaço para oferecer algumas receitas próprias para consumo no local”, conta a chef patissière Mariana Correa.

“O objetivo de 2019 é focar em receitas que realmente gosto, sejam clássicas ou autorais. As criações vão girar, principalmente, em torno da sazonalidade de frutas e ingredientes. Quero explorar mais a criatividade e a diversidade, sem ficar presa a um menu fixo. Acho que isso vai dar oportunidade aos clientes de experimentarem a confeitaria em vários níveis, desde receitas tradicionais até as mais contemporâneas”, diz a chef pâtissière

Dentro do conceito de sazonalidade, Mariana vai estrear no cardápio a Tarte aux fruits saison, que é uma torta de frutas frescas (que vão variar de acordo com a estação do ano), feita com creme de amêndoas e creme patissière leve sobre uma base de pâte sucreé de amêndoas. Entre os bolos, as novidades para 2019 ficam para o de banana caramelada e o de chocolate belga 54%, feito com farinha de amêndoas.

O novo cardápio também terá novas opções de produtos com receitas exclusivas assinadas pela chef. Entre elas, a Tarte passion caramel, que é uma torta com base de pâte sucré de amêndoas, creme de maracujá e caramelo com flor de sal; e a Opéra Printemps, um biscuit joconde de pistache, ganache de limão siciliano, gelée de framboesas e pralin de pistache.

Algumas receitas clássicas e de sucesso da La Parisserie também estarão no mix de produtos para 2019, como a campeã de vendas Tarte chocolat caramel  fleur de sel(pâte sucrée de amêndoas, caramelo com flor de sal e ganache de chocolate amargo belga Callebaut) e a torta “Amor em pedaços”, feita com base de pâte sucrée de amêndoas, creme mousseline de coco, gelée de abacaxi caramelizado com especiarias, e crumble de amêndoas.

“Pretendo focar no sabor dos ingredientes e no uso mínimo de açúcar. Algumas receitas podem até ser menos elaboradas visualmente, mas são mais marcantes em texturas e sabor. Quero aplicar mais os conceitos da pâtisserie francesa, mas não necessariamente fazer uma confeitaria puramente daquele país”, destaca Mariana.

O novo cardápio também manterá outros produtos, como o caramels mous (caramelos macios e amanteigados de sabores variados); o pâte des fruits (balas macias feitas com polpa de frutas tropicais/brasileiras); as geleias de frutas amarelas (laranja, manga e maracujá) e de frutas vermelhas (mistura de amora, mirtilo, morango e framboesa); o caramelo de colher com flor de sal e o nougat de amora com amêndoas (confeito à base de claras, mel e açúcar). 

Os clientes ainda poderão levar para casa petit fours, macarons, caramelos, bolos e outras delícias do cardápio prêt-à-emporter, ou seja, pronto para levar e consumir.

Sobre a chef – Mariana Correa é formada em Direito pela UFMG, e em gastronomia pela Estácio de Sá, e se especializou em confeitaria francesa na Le Cordon Bleu – Paris, onde cursou o Le Grand Diplome, ficando entre os 5 melhores alunos durante todo o curso.Sua experiência na França só fez confirmar sua paixão pela pâtisserie, e desde então trabalha e estuda diariamente para conhecer mais e aprimorar as técnicas que aprendeu. Em outubro de 2015, a pâtissière criou a marca La Parisserie, com o objetivo de trazer a verdadeira pâtisserie francesa para Belo Horizonte, e, também, explorar os ingredientes regionais com as técnicas francesas, visando contribuir com a formação de uma confeitaria brasileira.O

Local: Av. dos Bandeirantes, 1299 – Loja 27 – Anchieta

Horário de funcionamento:

– Loja: De segunda a sexta, de 11h às 19h, e sábado de 10h às 14h

– Café: De terça a sexta, de 13h às 18h, e sábado de 10h às 14h.