La Movida de volta em nova casa

Microteatro abre convocatória para seleção de micropeças que integrarão a programação

O Microteatro La Movida, projeto que movimentou a cidade em 2017, abre convocatória para que artistas, coletivos e grupos de artes cênicas possam apresentar suas propostas de micropeças, que estarão em cartaz durante a execução do projeto La Movida Microteatro 2ª temporada. De 25/01 a 14/02 as inscrições, que serão gratuitas, poderão ser realizadas pelos endereços oficiais do La Movida Microteatro nas redes sociais Facebook e Instagram: @lamovidamicroteatro.

Serão selecionadas até 30 propostas de micropeças que comporão a grade de programação do La Movida Microteatro. A linha curatorial é ampla, permitindo que as propostas tenham liberdade em escolher o tema e a linguagem artística assumida pelas criadoras e criadores das micropeças. Mas devem seguir o conceito estrutural do microteatro, que é de trabalhos de até 15 minutos de duração, com até três artistas em cena, que irão se apresentar para uma plateia de até 15 pessoas por sessão, num ambiente de até 15 metros quadrados. Por isso a seleção vai avaliar as propostas que melhor se adaptarem a esse conceito.

O La Movida Microteatro, em dois anos de existência, empreendeu duas experiências bem-sucedidas. A primeira temporada, realizada em 2017, numa antiga casa da cidade, reverberou com números expressivos: 40 micropeças, 92 noites de teatro, 12 apresentações por noite. Foram 1.104 apresentações disponíveis ao público em aproximadamente cinco meses de La Movida. Em 2018, o microteatro aterrissou em Contagem com o projeto La Movida IN BOX. Quatro contêineres foram instalados e transformados em microsalas, para a apresentação de artistas da capital e do interior do estado. 

A aposta dos idealizadores, Clarice Castanheira e Marco Túlio Zerlotini, com essa convocatória e a nova temporada, é que o microteatro se consolide como uma importante e potente estrutura para o desenvolvimento do teatro em Belo Horizonte, abrindo espaço para a experimentação e criação de novos trabalhos.

O projeto La Movida Microteatro – 2ª Temporada está sendo viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, por meio do patrocínio do UniBH.

SERVIÇO

Convocatória para micropeças – La Movida Microteatro

De 25/01 a 15/02

Pelas páginas oficiais do La Movida Microteatro no Facebook e no Instagram: @lamovidamicroteatro

Informações: @lamovidamicroteatro ou pelo número (31)99305-1071

Adicionar Comentários

Clique para comentar