Kalo – Filhos do Vento no Francisco Nunes 26/08 e 27/08

O Teatro Francisco Nunes recebe neste final de semana, a peça “Kalo – Filhos do Vento”, da Cia Os Buriti. A encenação dialoga com as linguagens da dança, do teatro, e conta com música original executada ao vivo. As apresentações acontecem nos dias 26 e 27, sábado e domingo, às 20h. A apresentação integra o Festival do Teatro Brasileiro – FTB, Cena Distrito Federal e conta com apoio da Fundação Municipal de Cultura. A entrada é gratuita, com distribuição de ingressos com uma hora de antecedência.

Com direção e atuação de Eliana Carneiro e Naira Carneiro, e texto do francês Maurice Durozier, um dos mais antigos e principais atores do Theatre Du Soleil, o espetáculo celebra em tom poético a riqueza cultural dos ciganos por meio da jornada de Suki, cigana contadora de histórias que quer salvar a memória de seu povo. Na missão, é acompanhada o tempo todo por Baxt, conhecida como a sorte do povo cigano. Juntos, eles transitam no tempo e espaço entre o real e o imaginário.

Fundada em 1995, a Cia. Os Buriti tem como objetivo fundir diferentes formas de linguagens artísticas. E justamente por essa versatilidade, o grupo se apresenta em diversos festivais e encontros, sejam estes de teatro, dança ou música. Sediado em Brasília, Os Buriti já se apresentaram em várias cidades brasileiras e chegaram a viajar para a Índia, Alemanha, Portugal e Espanha. Sempre levando, por onde passam, seus espetáculos que despertam a imaginação de crianças e adultos.  Marcado pela originalidade musical, o grupo cria a própria trilha sonora de suas peças e a executa ao vivo, tornando cada apresentação única e irreverente.

Festival do Teatro Brasileiro

Um festival nômade. Assim é o Festival do Teatro Brasileiro (FTB). Na estrada desde 1999, o FTB tem como característica intrínseca o caminhar, o andar, o viajar. O festival leva o panorama cênico de um estado brasileiro a outro. Em edições anteriores, o festival promoveu a aproximação dos pernambucanos e sergipanos. Levou ao Distrito Federal a cena teatral dos gaúchos, mineiros, baianos e pernambucanos. Os gaúchos também foram ao encontro dos goianos, assim como cearenses ao de capixabas e mineiros. Em 2017, o evento traz para Belo Horizonte o que de mais importante está sendo feito no Distrito Federal em artes cênicas.

 

Classificação: livre

Dias 26 e 27 de agosto | sábado e domingo | às 20h

Teatro Francisco Nunes (Avenida Afonso Pena, s/n – Centro)

ENTRADA GRATUITA

Informações para o público: (31) 3277-6325

Adicionar Comentários

Clique para comentar