Jeff Chagas, Robertinho Silva e os Cajoneros 02/10

O duo carioca formado pelo compositor e intérprete Jeff Chagas e pelo baterista e percussionista Robertinho Silva apresentará, na segunda-feira, 02 de outubro, no Teatro de Câmara, o show do recém-lançado CD BOM TEMPO (Mills Records), álbum que consolida a parceria entre os dois músicos.

O espetáculo tem a percussão como protagonista, e explora as possibilidades sonoras do cajon, uma caixa (caja) de madeira de origem peruana que era tocado pelos escravos, em substituição aos tambores africanos proibidos na época.

Além das músicas do novo disco, o repertório do show apresentará ao público mineiro pérolas do cancioneiro tradicional brasileiro e latino americano, como “A SALA TÁ CHEIA”, “SE NÃO EXISTISSE O SOL” e “CARNAVALITO HUMAHUAQUEÑO”.

Os “cajoneros” Julio Diniz e Ivan Cabral completam o time de percussionistas e incrementam a massa sonora dessa aventura pelo mundo de ritmos como maracatu, congada, xaxado, samba, boi e rumba.

 

BOM TEMPO

Tudo começou durante as gravações do álbum anterior DANÇA (Mills Records, 2014).  Depois daquele primeiro encontro, formou-se o duo e vieram os shows que serviriam de laboratório e inspiração para o novo disco. No estúdio, para construir os arranjos ou para gravar, Jeff e Robertinho perceberam muitas afinidades na forma de encarar o trabalho artístico. BOM TEMPO é uma homenagem a esses meses de intenso convívio musical. É também uma alusão aos tempos musicais, aos ternários, quaternários e quinários, aos andamentos, às dinâmicas. “Calma, Jorge!”, brincava Robertinho, quando o andamento estava rápido demais.

A ideia era mesmo gravar um disco somente com voz, violão e percussão. Porém, houve duas exceções: Em DESERTO, o DJ Marcelinho da Lua utilizou seus loops potentes para invadir o universo árabe dessa canção. E em FRUTOS DO MAR, Carlos Malta entrou na pescaria do poema com suas flautas mágicas.

 

Local: Teatro de Câmara – Belo Horizonte MG

Data: Segunda-feira, 02 de outubro de 2017

Horário: 20h

Endereço: Av. Amazonas, 315 – Centro – Belo Horizonte MG

Tel.: (31) 3201-5211

Ingressos: inteira R$ 20 (www.compreingressos.com)

 

Patrocinado