Jazzinho – Jazz para Crianças edição Contagem 14/10

Jazzinho – Jazz para Crianças

Edição Contagem

O Jazzinho – Jazz para Crianças é um festival de música que nasceu com parte da programação do Savassi Festival em 2014. Desde 2016, porém, o evento ganhou novos contornos e, além de ser realizado ao longo do evento de jazz e música instrumental, também acontece no mês de outubro levando alegria e boa música para as crianças. Em 2018, o Jazzinho – Jazz para Crianças traz uma novidade: pela primeira vez realizará dois shows gratuitos em Contagem, na praça Nossa Senhora da Glória, no dia 14 de outubro, a partir da 16h.

Show “Filmes e Games com a Orquestra? Eu quero!”

Orquestra Jovem Sesi Minas

Às 16h

A Orquestra Jovem SESIMINAS é formada pelos alunos da EFIC – Escola de Formação de Instrumentistas de Cordas, um projeto de gratuidade do Sistema FIEMG. Com uma trajetória repleta de sucesso no meio musical, o grupo apresenta um repertório eclético, com diversos gêneros musicais. No concerto, obras de Handel, Mahle, Queen, dentre outros.

Show “Três Pontes”

Trio Amaranto

Às 17h30

O show “Três Pontes” encanta pela sua simplicidade e alegria. Nele as irmãs Flávia, Lúcia e Marina exploram o palco como extensão de sua casa e brincam com os músicos e a plateia. Em sua primeira montagem, as cantoras contaram com a experiência de Dulce Beltrão para explorar o espaço do palco de maneira orgânica. Objetos cênicos como uma pipa, uma sombrinha e uma bola, junto com um cenário e um figurino singelo e bem cuidado, puxam o público para dentro do espetáculo e para a fantasia de “Três Pontes”. O show já foi visto por mais de 6000 pessoas agradando de crianças bem pequenas a adultos. É um momento mágico em que todos podem cruzar, junto com o Amaranto, as pontes para a alegria e o bem viver.

 

Data: 14 de outubro de 2018

Horário: a partir das 16h

Local: praça Nossa Senhora da Glória – Contagem

Entrada gratuita

Adicionar Comentários

Clique para comentar