Janelas CASACOR

CASACOR Minas anuncia a primeira edição do projeto “Janelas CASACOR”

Principal mostra de arquitetura das Américas prepara projeto inovador voltado para promover debates e reflexões a respeito do morar contemporâneo, sobre as mudanças que estão em curso e sobre o conceito do “novo morar” pós-pandemia. A iniciativa combina recursos tecnológicos e digitais para encurtar distâncias, potencializar a experiência dos participantes e, claro, garantir segurança e responsabilidade na realização e na convivência

Com mais de 25 anos de atuação em Minas Gerais e extensa contribuição à arquitetura, design e áreas correlatas, a CASACOR Minas se consolidou como uma plataforma que movimenta diversos segmentos do estado em prol do conceito de morar na contemporaneidade. Retomar essa reflexão para ressignificar a relação das pessoas com suas casas, moradias e espaços de vivência e convivência é uma medida imperativa no contexto mundial causado pela pandemia.

Partindo deste recorte, a mostra anuncia a realização inédita do “Janelas CASACOR”: um projeto inovador, aliado ao uso de tecnologias e meios digitais, para potencializar e aprofundar a experiência de visitação a ambientes em formato pocket que estarão espalhados pela cidade. O projeto ocupará espaços expositivos do Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB-BH, além de lojas disponíveis nos centros comerciais da rede Multiplan(Diamond Mall, Pátio Savassi e BH Shopping), ressignificando o espaço físico da vitrine de loja e transformando-o em uma janela aberta para uma nova visão de mundo sobre o morar na contemporaneidade pós-pandemia. As ações serão realizadas seguindo todos os protocolos de segurança estipulados pelos órgãos competentes.

O Projeto Janelas CASACOR propõe, acima de tudo, uma abertura física e digital para expor as reflexões do nosso tempo e também para acessar o futuro, dividindo angústias universais relacionadas ao período conturbado e atípico que estamos vivendo, assim como para debater ideias de um novo por vir. Para isso, a mostra convidou profissionais das áreas de Arquitetura, Design, Paisagismo, além de artistas, chefs e outros agentes da cena cultural de  Belo Horizonte para juntos articularem ambientes, instalações, experiências digitais em 3D e vídeos, compondo uma janela com vista para o interior das casas – cada vez mais importantes e fundamentais para o bem viver no novo mundo. Será um mergulho e aprofundamento em soluções criativas para nossas necessidades em relação à casa pós COVID-19, inovando, reinventando e nos adaptando ao novo mundo que já estamos vivendo.

Dentre os espaços já confirmados para o “Janelas CASACOR” estão uma apresentação pocket da Mostra 100%  Minas, que será projetada pela arquiteta Isabela Vecci; uma exposição fotográfica autoral, do fotógrafo Jomar Bragança, um dos mais reconhecidos do país, reunindo capturas de ambientes, edificações e projetos arquitetônicos que serão comercializados e terão o valor inteiramente revertido para apoiar projetos sociais; uma intervenção no Pátio Central do Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB-BH que poderá ser conferida até janeiro de 2021, além da ocupação da Mineiraria, que será capitaneada pela chef Agnes Farkasvolgyi, relacionando a gastronomia mineira à temática global da iniciativa. Além disso, ainda está prevista a realização de uma intervenção no saguão do Aeroporto de Confins, por meio de uma parceria com a BH Airport.

Todo o projeto foi concebido, produzido e pensado da forma mais segura e responsável possível, tanto para o público frequentador quanto para os profissionais que participam de sua realização. Neste sentido, o uso de recursos digitais alinhados a uma experiência empírica e presencial reformulada possibilita modos inovadores de participar e frequentar as atividades propostas, encurtando distâncias e promovendo ações intensas e impactantes.

O resultado, que poderá ser conferido entre os dias 18 de outubro e 15 de novembro, inclui a abertura de um novo leque de experiências e oportunidades de negócios que continuarão em 2021 a reforçar a CASACOR como a mais importante mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas.

Sobre a CASACOR Minas

A CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas e reúne, anualmente, renomados profissionais. Em 2021 chegará à sua 26a edição em Minas Gerais, além de contar com mais de 20 eventos nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Interior de SP, Litoral de SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina) e seis internacionais (Miami, Peru, Chile, Equador, Bolívia e Paraguai).

Redes

SITE: www.casacor.com

FACEBOOK: www.facebook.com/casacorminas

INSTAGRAM: @casacorminas

Sobre a Multicult

Fundada por Juliana Grillo e Eduardo Faleiro, a Multicult é uma empresa promotora de eventos diversos, entre eles a CASACOR Minas – que em 2019 completou 25 edições ininterruptas. A proposta da empresa é promover e empreender projetos e iniciativas nas áreas de Cultura, Arquitetura, Design, Gastronomia e Urbanismo. O portifólio de ações desenvolvidas com a assinatura da Multicult reúne eventos diversos que se destacam por promover não apenas entretenimento, mas também uma plataforma de inspiração, informação e networking. Outro foco de atuação da empresa é a promoção de iniciativas que contribuam para a preservação da memória e da identidade urbana.

Redes

SITE: www.multicult.cc

FACEBOOK:  https://www.facebook.com/multicultpromocoes/

INSTAGRAM: @multicult.cc

Quando: de 18 de outubro a 15 de novembro

Onde: Centros Comerciais da rede Multiplan:

– Diamond Mall (Av. Olegário Maciel, 1600 – Lourdes, Belo Horizonte – MG, 30180-915)

– BH Shopping (BR-356, 3049 – Belvedere, Belo Horizonte – MG, 30320-900)

– Pátio Savassi (Av. do Contorno, 6061 – São Pedro, Belo Horizonte – MG, 30110-929

Horário de visitação:  de acordo com os horários de funcionamento dos shoppings, CCBB-BH e Mineiraria 

Atividade aberta ao público

Adicionar Comentários

Clique para comentar