O bloco A Roda lança o videoclipe do single Já Groovei Você 11/11

“Já Groovei Você” é a aposta autoral do bloco A Roda para o carnaval 2020

Videoclipe da música será lançado em 11 de novembro

O bloco “A Roda” aposta novamente na música autoral para o carnaval e lança o videoclipe do single “Já Groovei Você”, com a participação das cantoras Aline Calixto e Cláudia Manzo. A música será lançada junto com o videoclipe, às 11h11min, em 11 de novembro, em todas as plataformas digitais. O lançamento pretende fortalecer a cena autoral no carnaval e ilustra um dos jeitos do bloco de fazer a festa.

“Alquimia Feminina”

Buscando contemplar este verso da música, as convidadas Aline Calixto e Cláudia Manzo surgem na canção, acentuando as mudanças de ambientes, capitaneadas por Ludmilla, cantora do bloco.

Latinidade

Com trecho em espanhol interpretado por Cláudia Manzo, a música é uma viagem rítmica dançante, que pretende envolver o ouvinte, com momentos musicais distintos e convergentes, embalados por uma atmosfera latina.

Autoral no ritmo

O single também traz o suingaton, uma batida rítmica criada no bloco, que se resume em “Uma nota de samba de roda, reggaeton e merengue”, segundo o regente Petê.

O videoclipe

Com cenas rodadas na rua Sapucaí e na Gruta! – efervescente espaço cultural, localizado bairro Horto, em Belo Horizonte -, a gravação contou com a participação de integrantes da bateria e tem atuação entrosada dos dançarinos Maíra Rodrigues – responsável pelas coreografias do clipe – e Getúlio Ramalho.

Produzido por Ygor Rajão, no Estúdio Motor, o single é fruto da parceria entre Pedro Thiago “Petê, regente do bloco e Jonatah Cardoso, guitarrista. Esse é o segundo single carnavalesco lançado pela Roda. O primeiro foi “Meu Love É Glitter, lançado no carnaval de 2019, em parceria com a Juventude Bronzeada.

Sobre A Roda

Em 2020, A Roda realizará o seu 5 cortejo. Formada em 2014, o bloco vem da terceira geração do carnaval de rua. Surgiu do encontro de amigos para estudar o timbau. Esse interesse se aprofundou e o grupo se formou no resultado do estudo dos ritmos baianos com os percussionistas Rafael Leite (NECUP) e Jose Izquierdo (Pracatum/Timbalada). Até março de 2019 o bloco se chamava Roda de Timbau. Depois modificou o nome para A Roda. As cores do bloco são vermelha e preta.

“A Roda de Timbau reverbera aquelas essências que se propaga no ar e arruma pouso no coração. É forte demais para descrever”, Leandro Lopes, Mapa da Folia, 2018.  http://bit.ly/2MZEFqo

Musicalmente A Roda mescla o suingue da Bahia e uma pegada Rock n Roll. O bloco destaca sua bateria, que ensaia ao longo de 8 meses, na preparação para o cortejo, que acontece tradicionalmente na quinta-feira de pré-carnaval. 20/02/2020 é a data do próximo cortejo da Roda.

Plataformas Digitais

O Single “Já Groovei Você” estará disponível em todas as plataformas a partir do dia 11 de novembro, às 11h11min.

O lançamento pode ser acompanhado nas redes oficiais do bloco:

Instagram: @arodabloco

Facebook: www.facebook.com/rodadetimbau

Adicionar Comentários

Clique para comentar