Iniciativa foca na gastronomia para trazer turistas de volta a BH 05/10 a 19/10

O setor de turismo foi um dos mais impactados com pandemia do novo coronavírus. Em muitas cidades mineiras, foram vários meses de hotéis, bares, restaurantes, parques e outros atrativos fechados, e consequentemente sem receber turistas. Agora, o setor começa a se movimentar para mostrar ao mundo as belezas e delícias de Minas Gerais, fomentar o interesse das pessoas e, assim, trazer os visitantes de volta quando possível.

Uma das iniciativas para isso é o projeto “Cidade Criativa da Gastronomia: Hospitalidade nas Quatro Estações” que, por meio de encontros virtuais, busca valorizar a gastronomia mineira e incentivar o turismo em Belo Horizonte, preparando o cenário turístico para ações futuras de retomada presencial. Ao todo, serão três lives – dias 5, 12 e 19 de outubro, às 19h. – que vão mostrar a riqueza cultural da capital mineira a partir da culinária e da hospitalidade. 

Os encontros online abordarão três temas: “Jeito Mineiro de Bem Receber”; “Guia de Turismo: O Anfitrião da Hospitalidade” e “A Hospitalidade na Cidade Criativa da Gastronomia”, sempre contando com a participação de representantes do setor de turismo para destacar o que é mais interessante dentro de cada assunto. As lives são gratuitas e serão transmitidas pelo canal da Livre Viagens e Turismo no YouTube.

Cidade Criativa da Gastronomia

Em 2019, Belo Horizonte recebeu o título de Cidade Criativa da Gastronomia pela Unesco, que tem o compromisso de defender ações de desenvolvimento sustentável que beneficiem diretamente as comunidades no nível urbano. 

Evento

Cidade Criativa da Gastronomia: Hospitalidade nas Quatro Estações

05, 12 e 19 de outubro de 2020

contato@livreviagenseturismo.com.br | Saulo Lisboa – (31) 99795-7691