Hospital da Baleia lança edital de concurso para escolha da capa da agenda solidária 2020

Artistas amadores ou profissionais podem concorrer com suas propostas

A tradicional agenda solidária do filantrópico Hospital da Baleia será ainda mais especial em 2020. Nos últimos anos, a capa da peça foi criada por artistas renomados como Ronaldo Fraga, Caraminholas, Thiago Mazza, Dan Arrows e Greco Design. Desta vez, um concurso gratuito e aberto a artistas amadores e profissionais irá selecionar a arte para estampar a peça. A Agenda do Hospital da Baleia é um produto solidário cuja renda obtida é utilizada em benefício da instituição, em prol de melhorias para os pacientes.

A inscrição do artista é gratuita e pode ser feita até o dia 28/6/2019. Para se inscrever, basta entrar no link http://bit.ly/2Agenda2020preencher o formulário e  enviar a arte criada e sua defesa contendo o motivo de inspiração, explicação das cores e formas e o porquê ela deve ser selecionada. Um comitê julgador fará a seleção de três artes mais bem colocadas na avaliação do grupo. Depois, a seleção será por voto popular, por meio de uma enquete no Facebook institucional (www.facebook.com/hospitaldabaleia). Dentre os critérios de avaliação estão criatividade, motivo da inspiração, defesa coerente, estética da arte e apelo público. O resultado será divulgado no dia 31 de julho, nas redes sociais do Hospital.

Anualmente, a agenda é uma opção de presente de fim de ano. Quem presenteia com a peça entrega junto um incentivo à solidariedade ao apoiar a sustentabilidade do Hospital da Baleia. O produto pode ser adquirido na Rede de Amigos (no Hospital da Baleia) e na Drogaria Araujo. 

Hospital da Baleia

O Hospital da Baleia é uma instituição filantrópica há 75 anos pautada no atendimento humanizado, na excelência dos serviços de saúde e no desenvolvimento de pesquisa e ensino – importante na história de Minas Gerais. Por ano, são cerca de 500 mil atendimentos a pacientes de Belo Horizonte e de 82% dos municípios mineiros. Mais de 80% dos pacientes são atendidos via Sistema Único de Saúde (SUS). Anualmente, são mais de 500 mil procedimentos, 85% deles via Sistema Único de Saúde (SUS). Atende pacientes de mais de 80% dos municípios mineiros. É referência estadual em Oncologia Adulta e Pediátrica, Ortopedia, Pediatria, Cirurgia Buco-maxilo-facial, Cirurgia Geral, Nefrologia, Transplante Renal e Urologia.

Adicionar Comentários

Clique para comentar