Happy Code by AuthenticGames 04/11 a 10/11

Novembro tem Hackathon inédito e gratuito, para crianças e adolescentes, em Belo Horizonte

Programa incentiva espírito empreendedor dos participantes para criar em equipe a sua startup

Crianças e jovens, de 6 a 14 anos, já podem preparar suas habilidades e criatividade, porque entre os dias 4 e 10 de novembro vai acontecer o Startup School Hackathon na Happy Code By Authentic Games no bairro Buritis. Nesta edição o tema do desafio será “Games na Educação”. A inscrição é gratuita!

Para quem não conhece, o Hackathon é uma competição de empreendedorismo digital, divertida e desafiadora, em que os participantes elaboram, em grupo, uma solução para o tema proposto. Depois de muita conversa, eles organizam as ideias e apresentam os projetos.

“O objetivo é incentivar o talento criativo e empreendedor da cultura digital das crianças e jovens, estimulando o desenvolvimento de soluções digitais a partir do desafio “Games e Educação”, explica a Coordenadora Comercial da Happy Code By Authentic games, Gabrielle Castro.

Nessa terceira edição, as crianças e adolescentes deverão usar os games para criar uma solução para a Educação no Brasil. Eles terão um total 4 horas para desenvolver uma ideia, utilizando técnicas como Design Thinking. Cada equipe fica vinculada à um mentor que será responsável pela orientação aos alunos no processo de desenvolvimento e produção de vídeo (pitch).

A competição é aberta a toda a comunidade e vai acontecer com crianças de todo o Brasil. Os participantes concorrerão a prêmios como Xbox One S 1Tb; Samsung Galaxy Tab e Headset Gamer Razer.

Para participar do Hackathon, é necessário que o participante tenha entre 6 e 14 anos, e realize sua inscrição gratuita através da página do evento no Sympla: http://bit.ly/HackathonDeGames

Av. Mário Werneck, 1550 – 2º andar, Buritis

bh@happycodeschool.com(31) 3360-3457 | 9 9511-5982

Adicionar Comentários

Clique para comentar