Gustavo Guimarães no Viola de Feira 24/06

“Viola de Feira”

Mostra o universo da Viola Caipira  

Gustavo Guimarães convida Quincas da Viola e Dito Rodrigues Domingo, 24 de Junho às 11h no Centro Cultural Padre Eustáquio BH/MG

O projeto “Viola de Feira”, uma produção da Picuá Produções Artísticas, dá sequência à sua 5ª edição com show dos violeiros Gustavo Guimarães convida Quincas da Viola e Dito Rodrigues, no domingo, 24/junho às 11h, no Centro Cultural Padre Eustáquio.

Viola de Feira pretende fomentar e difundir a viola caipira, realizando shows mensais no Centro Cultural Padre Eustáquio, no último domingo do mês sempre às 11h.

Localizada em um ponto estratégico que atende toda a região noroeste, anexo ao Centro Cultural se encontra a Feira Coberta, um tradicional ponto de encontro dos belo-horizontinos, uma ótima oportunidade para os feirantes e o público que está em compras ou na região, ter contato com a verdadeira cultura de raiz.

Este projeto é realizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte. Projeto nº 288/2015 e patrocínio do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG e Impacto Conservação e Limpeza Ltda, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

O público será presenteado com um repertório variado, com canções autorais e peças da cultura popular brasileira. Este projeto possibilita, sem dúvida, um leque de opções, de encontros e trocas culturais, jogando um facho de luz sobre a cultura brasileira.

Para que a arte de pintar também faça parte do Viola de Feira, o cenário dos espetáculos foi pintado pela artista plástica Marina Jardim durante a primeira edição do projeto no dia 25 de fevereiro de 2018.

24/06 – Gustavo Guimarães convida Quincas da Viola e Dito Rodrigues

29/07 – Rodrigo Delage convida Joaci Ornelas

Local: Centro Cultural Padre Eustáquio

Rua Jacutinga, 821 – Bairro Padre Eustáquio – BH/ MG

Horário: 11hs

Acesso Gratuito