Gero recebe jantar Magno de abertura do Mesa ao Vivo Minas gerais 28/11

No dia 28 de novembro, às 20h, grandes nomes da gastronomia se encontram no Gero, restaurante do Hotel Fasano Belo Horizonte, para o Jantar Magno de abertura do Mesa ao Vivo Minas Gerais 2019. O chef da casa, Fábio Jobim, será o anfitrião da noite, ao lado do chileno Benjamín Nast, do DePatio, estabelecimento eleito pela The World 50º Best como o 34º melhor restaurante da América Latina; Tássia Magalhães (Fabricca – São Paulo), Djalma Victor (OssO-BH) e Lui Veronese (Brasília). O jantar será harmonizado com vinhos. 

O jantar, com capacidade para 95 pessoas, inaugura oficialmente a extensa programação do Mesa ao Vivo, que neste ano terá como tema “Minas Gerais – O destino criativo da gastronomia”, em homenagem ao título de Cidade Criativa que a capital mineira recebeu recentemente da Unesco. A programação do evento, que acontece nos dias 29 e 30, no campus Aimorés da UNA, contará com aulas, palestras, feiras e outras atividades.

Conheça o cardápio do Jantar Magno:

Entrada

Ravioles de Zucchini y Ostras

Chef: Benjamín Nast

Principal vegetariano

Gnocchi de tubérculos com espuma de queijo minas e consomê de legumes tostados

Chef: Lui Veronese

Principal peixe

Peixe a pururuca, pirão de mandioca, bisque de tucupi, farofa de baru e pele de batata rice roxa

Chef: Djalma Victor

Principal carne

Maialino com feijão branco a fiorentina

Chef: Fábio Jobim

Sobremesa

Coco, leite de búfala e puxuri

Chef: Tássia Magalhães

SOBRE O EVENTO

O Mesa Ao Vivo começou em São Paulo com o intuito de dividir com o público a aventura de produzir uma revista ao vivo. Desde sua criação, há 16 anos, já percorreu Pernambuco, Ceará, Brasília, Rio de Janeiro, Recife, Curitiba e Bahia, Gramado, Porto Alegre, Salvador.

A Prazeres da Mesa incentiva o intercâmbio gastronômico entre diferentes regiões do país, e também além de fronteiras, recebendo chefs estrangeiros para palestrar em seus eventos e levando a nossa cultura para fora. Desde 2013, a iniciativa cruza o oceano e mostra a gastronomia brasileira com todos os ingredientes locais e diferentes estilos de cozinha para Portugal.

Mais informações e programação do Mesa ao Vivo Minas Gerais: www.mesaaovivominasgerais.com.br 

SERVIÇO:

JANTAR MAGNO DE ABERTURA DO MESA AO VIVO MINAS GERAIS

28 de novembro, quinta-feira, às 20h

Preço: R$290,00 + taxa

Ingressos à venda em: https://www.sympla.com.br/jantar-magno—mesa-ao-vivo-minas-quinta-2811__717598

Gero (Hotel Fasano Belo Horizonte): Rua São Paulo, nº 2320 – Lourdes

Adicionar Comentários

Clique para comentar