Galette des rois, a torta dos reis

O doce tradicional do Dia de Reis, além de delicioso é diversão garantida, com coroa e surpresa no recheio

A Chef pâtissière Mariana Correa, da La Parisserie, buscou na cultura francesa a inspiração para a receita especial do Dia de Reis. Na França, a Galette des rois é uma tradição entre familiares e amigos, que se reúnem em volta da mesa para degustar a sobremesa e adivinhar quem a sorte vai coroar!

Produzida com massa folhada artesanal, preparada especialmente pela chef, a Galette des rois da La Parisserie terá recheio de creme de amêndoas com toque de rum, e gotas de chocolate belga. Ou seja, um doce digno de um rei. Além do sabor inigualável, a torta acompanha uma coroa e traz em seu interior uma surpresa, a ‘fève’, que será esse ano a miniatura de uma Torre Eiffel. A brincadeira consiste em coroar o sortudo que encontrar o pequeno tesouro em sua fatia de torta.

“Fizemos uma receita especial para homenagear a tradicional sobremesa francesa, e, para entrar no clima da festa, junto à torta vai uma coroa para o rei ou a rainha que encontrar a surpresa”, conta Mariana. A Galette de rois estará disponível, sob encomenda, durante o mês de janeiro em unidades limitadas.

La Parisserie

Avenida dos Bandeirantes, 1299, loja 27

Terça a sexta, de 10h às 18h30; Sábado, de 10h as 14h

Encomendas por e-mail: contato@laparisserie.com.br

Patrocinado