Gabriel Bruce lança novo single 07/11 e 09/11

Gabriel Bruce lança novo single do seu trabalho solo, Lama, com produção de Frederico Heliodoro

A canção integra o primeiro disco solo do compositor, que também é um dos integrantes da banda Graveola. O álbum completo será lançado no primeiro trimestre de 2020

Chega às plataformas digitais nesta quinta-feira (7) o novo single do compositor e baterista Gabriel Bruce (Minas Gerais). Este é o segundo single disponibilizado pelo artista, dando pistas do que virá em seu primeiro disco solo, com previsão de lançamento para 2020. Já o show de lançamento acontece no próximo sábado (9), na Livraria da Rua, às 13h.

Lama nasceu a partir do encontro de Bruce com o também compositor e instrumentista Frederico Heliodoro, um dos grandes nomes contemporâneos da música mineira e mundial, já que também possui carreira internacional, integrando, inclusive, a banda do guitarrista Pedro Martins, convidada por Eric Clapton para o Crossroads Guitar Festival 2019, um encontro promovido pelo cantor britânico desde 1999. Heliodoro, além de fazer uma participação especial no single, também é produtor musical do futuro álbum.

“Foi um encontro muito feliz, após o Fred topar produzir o disco. Meio mágico! Pois ele é uma grande influência pra mim desde antes de nos conhecermos”, explica Gabriel, que também é um dos integrantes da banda Graveola e foi, durante alguns anos, baterista da banda Zimun, onde conheceu Matéria Prima, que assina a letra de Lama. “Eu estava num momento mais focado na composição. Fiz uma série de músicas, uma atrás da outra. Algumas foram aproveitadas, outras descartadas. E Lama veio neste período de composição diária”, completa.

Na gravação, ainda participam os instrumentistas Fred Selva (percussão e eletrônicos) e Lucas De Moro (teclados).

Local: Livraria da Rua

Endereço: Rua Antônio de Albuquerque, 913 – Savassi

Horário: 13h

ENTRADA GRATUITA

+info e contato para imprensa: pelejamusical@gmail.com / 31 9 9494-2088


Adicionar Comentários

Clique para comentar