Filme-Escola – Oficina de Produção Executiva 12/09 e 15/09

Desde maio a diretora Elza Cataldo, em parceria com a Casa da Economia Criativa do Sebrae, vem realizando o projeto Filme-Escola, oficinas de capacitação profissional na área do audiovisual. A primeira oficina do projeto teve como tema Roteiro e Preparação de Elenco, depois vieram Direção de Arte, Figurino e Trilha Sonora.

Desta vez estará em pauta a Produção Executiva e um representante da Ancine vai abordar: as características do projeto de um filme, sua concepção visual e suas estratégias de viabilização; análise da legislação que regulamenta a atividade audiovisual; estudo da organização da ANCINE, as possibilidades que oferece e suas exigências legais. Sem medo da burocracia: dificuldades e soluções. A oficina será realizada entre 12 e 15 de setembro e a carga horária é de 36 horas, sendo 16 horas de teoria e exposição do assunto e 20 horas de consultoria para cada participante. O filme “As Órfãs da Rainha” será utilizado como exemplo prático da oficina.

Elza Cataldo é diretora, produtora e roteirista. Formada em Cinematografia pela Universidade de Nanterre e Doutora pela Sorbonne, França, foi também professora e pesquisadora pela Universidade Federal de Minas Gerais. Exibidora de cinema em Belo Horizonte. Consultora do ISVOR/FIAT sobre o tema Storytelling. Palestrante e professora da Fundação Dom Cabral sobre estruturas narrativas. Consultora do Programa Bahia Criativa (Minc/Secult) para desenvolvimento de roteiro. Consultora da Casa da Economia Criativa/ SEBRAE para  projetos audiovisuais.

Além de produzir e dirigir os filmes da produtora Persona Filmes, como “Vinhos de Rosas” e “O Crime da Atriz“, coproduziu os filmes de longa metragem “A Luneta do Tempo”, de Alceu Valença, e “Meu Pé de Laranja Lima”, de Marcos Bernstein. Foi ainda coordenadora do Laboratório CINEPORT de Roteiros e hoje é líder do Núcleo Criativo de roteiros da produtora Brokolis do Brasil.

 

Datas: 12 a 15/09, consultorias entre 19 e 22/09 
Horário: 13h às 17h
Investimento: R$ 250
Vagas limitadas
Local: Casa da Economia Criativa do Sebrae Minas
Rua Santa Rita Durão, 1275 / Savassi, BH-MG
Inscrições e informações para o público:
(31) 3285-2622  ou 0800 570 0800