Festival Drink.se no Espaço Mutuca 23/11

DRINK.SE, UMA NOVA EXPERIÊNCIA EM MIXOLOGIA

FESTIVAL DE COQUETÉIS REÚNE EM BH 10 DOS PRINCIPAIS ESPECIALISTAS DO PAÍS EM TRÊS DIAS DE IMERSÃO

Dividido em workshop, aula prática e 8 horas de festa, projeto chega à segunda edição e encerra 2019 com ‘repeteco’ no final de dezembro

13, 21 e 23 de novembro 
No dia 23 de novembro BH vai receber a segunda edição do festival Drink.se no Espaço Mutuca (ao lado do viaduto de mesmo nome); por lá, boa música, gastronomia harmonizada com e 10 mixologistas do país todo apresentando, cada um, três novos drinks criados exclusivamente para a ocasião. Ao todo, 30 receitas inéditas serão desenvolvidas pelos profissionais de coquetelaria que contam com a cuidadosa curadoria da prata da casa quando o assunto são ‘bons drink’, o premiado mixologista Filipe Brasil. Em oito horas de festa, o público vai poder ainda criar seus próprios drinks numa espécie de self-service’ da coquetelaria.

Com uma pegada 100% sustentável, o evento tem assinatura de uma turma de peso na cidade – a GiG Produções, Nos Produtora, além das produtoras Bauhaus e One Bar, responsáveis por projetos como Raro Sky Bar, Circuito do Espeto, Vila do Carnaval, alimentação do Mangalarga, EREJOTA BH, dentre outros tantos – que em maio deu o pontapé ao sonho de um mundo melhor através dos drinks. A primeira edição, sucesso de público, reuniu 1.800 pessoas na Praça da Filarmônica. 

Mas o evento vai além.

Como a ideia é proporcionar uma verdadeira imersão nas infinitas possibilidades que a arte de misturar bebidas oferece, o Drink.se ultrapassa os limites do festival propriamente dito. Dividido em outros dois momentos que antecedem o evento, o projeto convida a um workshop, além de uma aula prática de drinks assinado por Filipe Brasil.

No dia 13 de novembro, o workshop Drink.se vai reunir uma turma que receberá noções básicas de mixologia contemplando a operação dos equipamentos de coquetelaria e pré preparo, além de colocar a mão da massa e executar algumas receitas. Na ocasião, vão ser discutidos mitos e verdades sobre misturas de bebidas alcoólicas, introdução a higienização e cortes de frutas, a importância do tipo de copo e quantidade de gelo em cada preparo, além da apresentação das receitas. Já a aula, acontece dia 21 de novembro no Ateliê Wäls, e vai ensinar três dos coquetéis inéditos que farão parte do menu Drink.se em novembro, com direito aos segredos de cada receita e, claro, a melhor parte: degustação. Tudo isso para a turma tirar de letra o festival  dia 23 de novembro.

Falando nele, além das 30 opções de drinks criados especialmente para a ocasião, três restaurantes convidados vão assinar a praça de alimentação do festival que, com o tema ‘sofisticadamente simples’, vai surpreender com diferentes harmonizações, detre eles: Capitão Leitão, Classe A e Cogumelados. 

Outra novidade, o game da reciclagem,  foi idealizado com foco na destinação do grande volume de lixo produzido em festivais como estes.
Na edição de estreia, em maio, uma parceria com a Seiva Coleta disponibilizou uma máquina de triturar vidro no Drink.se, fazendo com que o público fosse ‘bonificado’ com uma long neck a cada cinco recicladas. A iniciativa tomou conta dos participantes do festival, que além de contribuírem com a coleta gameficada, ainda ganhavam ecocopos e taças personalizadas no começo do evento para serem usadas, reduzindo o consumo de plástico e descartáveis, colocando em prática a máxima Drink.se: de que cada gota vale, verdadeiramente, à pena.

Democrático por natureza, o Drink.se conta com coquetéis que variam de R$ 25 a R$ 35, e com espaço kids e petfriendly, pretende reunir duas mil pessoas no Espaço Mutuca. 

Adicionar Comentários

Clique para comentar