Festival de Inverno de Vilas e Favelas 18/07 a 09/08

Programação do 5º Festival de Inverno de Vilas e Favelas entra em sua penúltima semana

Até domingo, evento apresentará atividades culturais e oficinas online inéditas de música, artesanato e gastronomia infantil

A 5ª edição do Festival de Inverno de Vilas e Favelas, promovida pela ONG Arebeldia, acaba de entrar em sua reta final e conta com uma série de atrações e novidades agendadas especialmente para esta semana. Até domingo (2 de agosto), crianças, jovens e adultos poderão assistir vídeo-aulas gratuitas com novas edições que ensinarão a tocar pandeiro, entender melhor o universo do hip hop e fazer bonecas artesanais e bolos deliciosos com receitas super fáceis.

A cada dia, o público poderá assistir uma atividade virtual diferente, com instrutores como o músico Marcos Suzano, membros do Família de Rua, a artesã Dulcinea do Carmo e a cozinheira Tia Meire (de Uberlândia). Tudo será transmitido gratuitamente pelo Instagram @arebeldia, pelo Facebook.com/arebeldia, e pelo YouTube da produtora Casulo Cultura, responsável pela produção do Festival.

As edições do Festival de Inverno de Vilas e Favelas sempre tiveram como foco o intercâmbio cultural da comunidade com outras partes da cidade. A proposta dessa troca tem como inspiração o poema “O morro e o asfalto”, do rapper Flávio Renegado, um dos fundadores da ONG, que incentiva a aproximação das classes sociais sem qualquer tipo de preconceito. No formato online, essa essência não mudou.

“Tivemos que nos readequar devido ao isolamento social, e isso deu certo. Elaboramos atividades diferentes com uma linguagem atual, buscando uma aproximação da juventude, e trouxemos para a plataforma digital um número considerável de artistas, palestrantes e convidados. O desafio é grande, mas sabemos que boas ações são fundamentais neste momento de crise”, destaca Danusa Carvalho, produtora cultural e também fundadora da ONG.

O evento começou no dia 18 de julho e vai até o dia 9 de agosto. A cada semana, a programação apresenta atualizações, novidades e novos episódios das vídeo-aulas das oficinas. 

Rede Sociais:

Associação Arebeldia: Instagram @arebeldia e Facebook.com/arebeldia

Produtora Casulo Cultura: Instagram @casulo.cultura e Youtube.com/casulocultura

Adicionar Comentários

Clique para comentar