Fernando Brant – Estações – Mariana Brant e Geraldo Vianna 09/10

Fernando Brant – Estações

Mariana Brant e Geraldo Vianna no Bar do Museu Clube da esquina

No próximo dia 09 de outubro, Fernando Brant completaria 71 anos. Em homenagem ao grande compositor mineiro, morto em 2015, o produtor, violonista e arranjador, Geraldo Vianna, roteirizou e desenvolveu, junto com a cantora Mariana Brant (sobrinha de Fernando), o show “Fernando Brant – Estações”.

No palco, Mariana (voz) e Geraldo (violão e arranjos) ao lado do violonista convidado, Carlos Walter, apresentam clássicos de Lô Borges, Milton Nascimento e Toninho Horta, em parceria com Fernando Brant.

Fazendo uma retrospectiva dos 15 anos da parceria Vianna/Brant, Mariana recita textos e apresenta algumas canções que integram o CD “Mariana Brant interpreta Geraldo Vianna e Fernando Brant”.

Fernando Brant nasceu em Caldas (MG) em 09 de outubro de 1946. Na década de 1960 participou do movimento musical “Clube da Esquina”. Foi autor de importantes temas da MPB, tais como: Travessia (sua primeira letra), Maria Maria, Paixão e fé, Canção da América, Milagre dos peixes, entre outras.

“O violonista Geraldo Vianna abre suas composições para o cromatismo de melodias harmonizadas em surpreendentes modulações que se casam com as inovações que estão a ocorrer em canções brasileiras do século XXI. Quem ainda vive no XX vai ter que dar uma sacudidela em si próprio para atravessar a fronteira o quanto antes.” (Zuza Homem de Mello)

“A interpretação que Mariana dá a determinadas canções do CD remete diretamente às esculturas das igrejas de Minas, a algumas daquelas imagens de santas, que cantariam se assim pudessem, com sua voz barroca (Pavane). Mesmo abordando temas amorosos (Cinema, Beijo) ou não (Trem, Muchino RiáCongo) Mariana não altera o clima poético deste presente sonoro dos três mineiros.” (Zuza Homem de Mello)

 

Participação especial: Carlos Walter

Dia 09 de outubro (segunda-feira) – 20:00h

Bar do Museu Clube da Esquina

Ingressos a R$30,00

Informações e reservas: 31 99688-0558 / 2512-5050

Adicionar Comentários

Clique para comentar