Fatto in Italia promove lançamentos da linha Ultra Limited Eyewear

Fatto in Italia promove lançamentos especiais da linha Ultra Limited Eyewear em várias partes do país

Em Belo Horizonte, depois em óticas de São Paulo, Rio de Janeiro e também em um point especial em Trancoso

Fatto in Italia é a mais nova empresa ítalo-brasileira que acaba de abrir suas portas e foca nos consumidores de acessórios de luxo. A sua meta é representar no território nacional marcas que tenham em seu DNA o design tipicamente italiano e a produção artesanal de alta qualidade. A primeira delas, com representação exclusiva da Fatto in Italia, é a Ultra Limited Eyewear, especializada em óculos e com origem no distrito de Belluno – na região italiana do Vêneto.

Este mês, a Fatto in Italia participa da tradicional Trend House, uma loja de alto luxo temporária, aberta no quadrado de Trancoso (Bahia). Entre os dias 26/12/18 e cinco de janeiro de 2019, os visitantes poderão conhecer as exclusivas peças da Ultra Limited Eyewear.

A partir do dia 17 de dezembro, a marca estará disponível também em São Paulo na Optica Sella – Unidades do Shopping Cidade Jardim e Rua Melo Alves. No Rio de Janeiro, a Ultra poderá ser encontrada na Milano Atelier Ottico – Ipanema, em Belo Horizonte na Loja Zeiss Vision Center localizada na Avenida do Contorno e no própria Guide Shop da Fatto na Rua Alagoas. Em breve, a marca estará presente também em Brasília e Salvador para atender a demanda de fim de ano.

Obras de arte

A Ultra Limited Eyewear traz como diferencial a exclusividade de seus produtos: cada peça é única em sua paleta de cores, e por isso, diferente de qualquer outra já vista. Os óculos têm como principal matéria prima o acetato de celulose, que após a mistura de 196 tonalidades de cores, dá origem a 12 tons exclusivos e peças com colorações únicas, totalizando três trilhões de combinações que vão do tom ao tom ao exagero dos contrastes e renovadas a cada seis meses.

O design de cada peça leva o nome e a inspiração de uma diferente cidade italiana: Aosta, Assisi, Belluno, Bergamo, Bolzano, Capraia, Caprera, Capri, Catania, Cortina, Elba, Favignana, Firenze, Gavi, Genova, Giglio, Gorgona, Grado, Ischia, Imola, Imperia, Lipari, Maddalena, Malva, Matera, Milano, Modena, Montecristo, Monza, Murano, Panarea, Pantelleria, Perugia, Pompei, Procida, Roma, Salina, Taormina, Trento, Treviso, Verona, Ustica e Vulcano. Elas formam a coleção de Verão 2019 que está sendo lançada agora no Brasil e também é formada por três diferentes edições dos óculos que vão da exuberância das cores ao preto clássico de suas versões.

A produção das peças fica a cargo dos experientes artesãos Cadorini, conhecidos no mundo como os únicos capazes de manusear o acetato com tamanha habilidade. Para se ter ideia do cuidado na produção das peças, o tempo para a confecção de cada óculos, desde a coloração do acetato até a montagem final das lentes, é de quarenta e um dias.

Os óculos são comercializados para todas as idades em versões unissex, solares e receituário. A distribuição dos produtos no Brasil é uma exclusividade da Fatto in Italia, que também licenciou as bolsas da marca – e que trazem igualmente no DNA a produção artesanal de alta qualidade de peças italianas exclusivas.

Fatto in Italia

Moda, design e alta qualidade traduzem a razão de existir da Fatto in Italia, empresa criada especialmente para nutrir o mercado brasileiro de exclusividade com o que há de melhor. É formada pelos empresários italianos Renato di Carlo, Saverio Lavilla e seu filho ítalo-brasileiro Lorenzo Lavilla. O escritório matriz foi inaugurado em outubro de 2018, em Belo Horizonte, na região da Savassi. Já existe um plano de investimento para expansão e abertura de lojas de mix de produtos Made in Italy nas maiores cidades do Brasil, começando pelo eixo RJ-SP, e ampliação do portfólio de marcas, ainda no início do ano que vem.

“Nós somos uma empresa de multimarcas de representação e nascemos com o intuito de trazer o melhor da moda e do design italiano ao Brasil, valorizando e fazendo uma ponte entre as similaridades dos dois países. O principal objetivo neste momento é o lançamento da Ultra Limited Eyewear no mercado brasileiro e todos os esforços estão voltados para isso neste fim de ano. Temos ao nosso lado um produto que é a cara da estação e o Brasil continua sendo o maior mercado consumidor do mundo, tendo o verão como a maior época de vendas, desde o Natal até o início de março, com o fim do Carnaval”, comenta Saverio Lavilla.

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