Exposições Segunda Natureza e Máquinas Mínimas 05/04 a 05/05

GALERIA MURILO CASTRO ABRE SIMULTANEAMENTE DUAS EXPOSIÇÕES INÉDITAS EM BELO HORIZONTE

De 5 de abril a 5 de maio, “Segunda Natureza” e “Máquinas Mínimas” poderão ser vistas gratuitamente pelo público da capital

Duas exposições, dois artistas, um só lugar. Durante todo o mês de abril e começo de maio, a Galeria Murilo Castro, um dos principais espaços de divulgação e fomento da arte contemporânea de Belo Horizonte, abre as portas para duas mostras gratuitas e inéditas na capital: Segunda Natureza Máquinas Mínimas. As exposições serão abertas no dia 5 de abril, às 19h, em um Art Talk com a presença de Christus Nóbrega e Gê Orthof, nomes que assinam as mostras respectivamente. O público poderá conferir as obras até o dia 5 de maio.

Segunda Natureza traz a arte provocativa de Nóbrega, que é professor de Artes Visuais da Universidade de Brasília (UnB), doutor e mestre em Arte Contemporânea. Trata-se de um recorte de pesquisas realizadas entre 2012 e 2016 que propõem uma reflexão sobre a história decorrente de nós mesmos, a partir do questionamento do que buscamos criar como legado, como explica o galerista Murilo Castro. “Nesta exposição, os trabalhos condensam uma tensão sobre a condição humana constituída historicamente, buscando ressaltar que o conceito de segunda natureza reflete tudo aquilo que é colocado pelo sujeito que é consciente de si, ou seja, livre”, diz.

Nóbrega investiga a imagem a partir da interface com outros campos, como a botânica, a medicina e a tecnologia. Nesse sentido, fotografia, vídeo, arte tecnológica e instalações estão entre as possibilidades da produção do artista. Algumas peças de Segunda Natureza também serão expostas na ArtBH, feira de Arte Contemporânea que acontece em Belo Horizonte, entre os dias 3 e 6 de maio, no Centro Cultural do Minas Tênis Clube.

Quando? 5 de abril – 19h (abertura), 20h (Art Talks) – até 5 de maio

Onde? Galeria Murilo Castro – R. Benvinda de Carvalho, 60 – Santo Antônio, de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 14h.

Informações: (31) 3287-0110 ou murilocastro.com.br