Exposições Presépios do Brasil no Museu de Congonhas 31/10 a 06/01

Exposições no Museu de Congonhas abrem as comemorações natalinas

O Museu de Congonhas inaugura duas exposições carregadas de simbolismos, que remetem às celebrações natalinas: “Presépios do Brasil – Coleção Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP)” e “Anunciação e Fé – Obras de João Nepomuceno”.

Pela primeira vez, uma das mais atuantes instituições de fomento e produção artística do Brasil, a FAOP, se une ao Museu de Congonhas para promover, pelo interior de Minas, a descentralização cultural. A exposição “Presépios do Brasil” reúne 22 das mais belas criações premiadas nos 46 anos do Concurso Nacional de Presépios da Fundação de Arte de Ouro Preto. A mostra tem o intuito de valorizar e difundir a criatividade do povo brasileiro, que ao incorporar elementos próprios de suas experiências de vida promovem inúmeras releituras do tema, tornando cada presépio único.

 

Data: 31 de outubro a 6 de janeiro de 2019

Local: Museu de Congonhas – Alameda Cidade Matozinhos de Portugal, 77 – Basílica, Congonhas/MG

Informações: (31) 3732-2526

Funcionamento: de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, com a entrada no valor de R$10,00, estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia entrada. Crianças até 11 anos não pagam. Às quarta-feiras, o Museu funciona das 13h às 21h, com entrada gratuita.