Exposição Vozes Atlânticas de Thaís Tanure 01/12 a 02/02

Até o dia 2 de fevereiro a pesquisadora Thaís Tanure, dentro do projeto Diálogos Com Novos Pesquisadores do Memorial Vale apresentará a exposição “Vozes Atlânticas”.

Nessa mostra ela revela o que descobriu em sua pesquisa acadêmica sobre a ação da inquisição portuguesa no Brasil no século XVIII, dando pena de degredo para cidadãos que praticavam atos considerados heresia ou feitiçaria. O destaque da pesquisa é dado para dois africanos escravizados e trazidos para o Brasil – Luzia Pinta e José Francisco – que, por preservarem práticas de sua cultura – benzeções, curas com ervas, entre outras tradições – foram degredados para regiões distantes do Brasil e de sua pátria original.

A exposição mostra fotografias e objetos da época, contando os passos desses dois personagens nos lugares onde eles viveram e resistiram a toda a opressão portuguesa. Entrada gratuita, no horário de funcionamento do Memorial Vale.



Horário: Conforme programação

ENTRADA GRATUITA, sujeita a lotação das salas

Horário de funcionamento de dezembro: do dia 10 ao dia 21 de dezembro, às terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 20h30, com permanência até as 21h. Nos dias 24, 25, 31/12 e 01/01/2020 o museu estará fechado.

MEMORIAL MINAS GERAIS VALE

Endereço: Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias 

http://www.memorialvale.com.br
https://www.facebook.com/memorialvale
https://www.youtube.com/user/memorialvale

www.memorialvale.com.br/visite/visita-virtual/