Exposição Recodificações do artista visual Pedro Veneroso 19/11 a 12/01

Artista mineiro Pedro Veneroso inaugura exposição no Centro Cultural UFMG

Centro Cultural UFMG convida para a abertura da exposição “Recodificações”, do artista visual Pedro Veneroso, na próxima terça-feira, dia 19 de novembro de 2019, às 19 horas. A mostra reúne produções que exploram as relações entre a arte, a ciência e a tecnologia. As obras poderão ser vistas até o dia 12 de janeiro de 2020. Entrada gratuita.

Após circular pelo mundo com suas obras, Pedro Veneroso volta a expor em Belo Horizonte com a mostra individual Recodificações. A prolífica produção do artista exibida em diversos países – entre os quais a Espanha, os Estados Unidos, a França e o México – e cidades brasileiras – como Rio de Janeiro, São Paulo e Belém –, até então permanece, em grande parte, inédita em Belo Horizonte.

O artista, um dos expoentes da atual geração de arte eletrônica e digital brasileira, se propõe a reunir nesta mostra uma parte destacada de sua produção na área, abrangendo linguagens como a instalação, a net art, a arte computacional, o vídeo, a fotografia, a gravura e a literatura, tangenciando alguns dos temas centrais às suas pesquisas.

As investigações das relações entre espaço e tempo e entre diferentes códigos, linguagens e notações humanas – assuntos que atravessam a carreira do artista desde o início – são acompanhadas por explorações mais recentes, como os sistemas complexos, os algoritmos generativos e a teoria das redes, fruto das pesquisas acadêmicas do artista formado pela UFMG.

Abertura: 19 de novembro de 2019 | às 19 horas
Visitação: até o dia 12/01/2020
Terças a sextas de 10h às 21h
Sábados e domingos de 10h às 18h
Grande Galeria
Entrada gratuita

4


Centro Cultural UFMG
Av. Santos Dumont, 174 – Centro
Belo Horizonte – MG
(31)3409-8290
www.ufmg.br/centrocultural