Exposição Penumbra de Ângelo Venosa 26/09 a 25/11

Mostra fica em cartaz de 26 de setembro a 25 de novembro, com obras inéditas em Belo Horizonte. Esta é a primeira vez que o artista utiliza a projeção de sombras como elemento de seu trabalho e traz curadoria de Vanda Klabin

Um dos principais expoentes do cenário cultural contemporâneo, o artista plástico paulistano Ângelo Venosa desembarca em Belo Horizonte com a exposição “Penumbra”. De 26 de setembro a 25 de novembro deste ano, o Memorial Minas Gerais Vale – no Circuito Liberdade, recebe um conjunto de esculturas que desafia o olhar do espectador no decorrer de toda mostra. A exposição alinha peças que combinam o antagonismo entre a artificialidade e o orgânico, peso e leveza. A mostra traz um conjunto de obras inéditas a Belo Horizonte: três grandes esculturas para galeria e outra para o Jardim do Memorial, além de uma série de obras de pequenas dimensões em madeira, tecido e/ou vidro. A visitação é gratuita, durante o horário de funcionamento do museu.

 

Horário: terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 17h30, com permanência até 18h. Quintas, das 10h às 21h30, com permanência até 22h. Domingos, das 10h às 15h30, com permanência até 16h.

Local: Memorial Vale– Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias

http://www.memorialvale.com.br

https://www.facebook.com/memorialvale  

https://www.youtube.com/user/memorialvale

www.memorialvale.com.br/visite/visita-virtual/