Exposição Marinhas d’Alma e dos Sentidos 14/03 a 13/04

Obra pictórica em fase impressionante – de força fotogênica, telegênica e mesmo virtual, a artista e poeta Ana Maria Guimarães atinge o além do próprio intuito: retira de si a memória que se joga em ondas de Mar (profundidade); Céu (infinitude); Lua (criação imagética); Areia (diluição) e  Tempo (aprisionamento). Resultam praias misteriosas que podem ser de algum idílico local tropical, de dentro de nós mesmos (ou da artista). Sua inner luz (do dentro) aparece através de pinceladas argutas que atuam no olhar do observador como catalizadores da emoção que ondula do tranquilo ao avassalador.

Na forja das fases consecutivas, Guimarães permanece silêncio que discursa. Suas telas têm efeito hipnótico, ao mesmo tempo agradável e sensual, surreal. São cores combinadas a entreter e a descansar-nos da parafernália hodierna. Na suave fase das colagens (instigada pelo professor Glauco Moraes), ela recorta, cola, retrabalha, pinta por cima e insere na paisagem agradável marinha de sua predileção. Em seguida, deixa a zona delicada e explode em obras de soltura emocional obtida a partir de cursos com mestra Susan Bello, professora norte-americana em Brasília.


A artista plástica Ana Maria Guimarães realiza abertura de sua nova exposição “Marinhas d’Alma e dos sentidos”, dia 14 de março (quinta-feira), às 19:00, na P.S. Galeria, onde acontecerá um coquetel para celebrar a data. 

Data abertura: 14 de março de 2019

Horário: 19h

Período de visitação:  15 de março a 13 de abril de 2019, em horário de funcionamento da P.S. Galeria – 3223 8329

Endereço: R. Antônio de Albuquerque, 911 – Savassi

Site: https://www.anaguimaraesartista.com/

E-mail: artebem@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/anamaria.guimaraes.733

Instagram: @anaguimaraes.art 

Adicionar Comentários

Clique para comentar