Exposição Individual do artista Nonato

A exposição “Tempo Agora” do Artista plástico Nonato ocupa a Galeria de Arte da Fundação FCPEMG, a partir do dia 29 de setembro, ficando em cartaz até 29 de outubro. A curadoria da mostra é de Evanice Schmidt e Wander Lara. A Galeria está localizada na Rua da Bahia, nº 1032, no 9º andar – Belo Horizonte – Centro.

A mostra é composta por 30 obras inéditas, sendo 16 desenhos e 14 telas. Nonato apresenta a sua produção artística trazendo na sua obra temas ligados às observações do seu cotidiano e elementos que sempre permearam a sua vida. Lembranças e vivências da infância passada no vale do Jequitinhonha, bagagens do inconsciente que afloram e influenciam o seu fazer artístico. O universo lúdico do circo é um tema recorrente no seu trabalho, se fazendo um elemento inusitado na obra pictórica, criando interpretações subjetivas por parte do expectador.               

A exposição mostra dois momentos distintos da carreira do artista: Uma série de pinturas e uma série de desenhos. Na série de pinturas, o artista apresenta 14 obras na técnica óleo sobre tela onde faz uma narrativa própria das tradicionais paisagens mineiras com seus característicos casarios, introduzindo figuras circenses, alegres e provocativas que se apropriam da cena pictórica, bailando em cima de bolas coloridas, quebrando a tranquilidade e monotonia da paisagem. Na série de desenhos Nonato apresenta 16 obras com técnica mista, construídas a partir de sua observação das mulheres com tranças afro. A partir daí o artista busca na mitológica figura da medusa a inspiração para representar as suas mulheres que surgem plenas e de suas cabeças saem formas orgânicas que se entrelaçam em cores e movimento, revelando sua conexão com o espiritual, trazendo à tona o sagrado feminino que habita dentro delas.

Exposição “Tempo Agora”

Período: 29-09 a 29-10

Visitação: de segunda a sexta-feira, das 14h às 18 horas

Local: Galeria de Arte da Fundação cultural FCPEMG

Rua da Bahia, 1032 – 9º andar, Centro

CEP. 30.160-011 – Belo Horizonte, MG

Tel. 3146-9302

WhatsApp: 99619-1943

Entrada franca

Adicionar Comentários

Clique para comentar