Exposição Flores para Guignard de Fernando Luchessi segue em cartaz

O artista mineiro e autodidata, Fernando Lucchesi segue com a sua nova exposição de pinturas inéditas, a série “Flores para Guignard”, até o dia 18 de setembro, na Errol Flynn Galeria de Arte. A mostra traz 41 quadros em pintura acrílica sobre telae pintados pelo artista ao longo dos últimos 6 anos, no seu ateliê, em Nova Lima.

Nos quadros, Lucchesiretrata os cenários de Guignard, em especial as suas flores, em homenagem ao mestre: “Guignard sempre esteve presente na minha vida. Fui apresentado (presenteado) a ele pelo meu avô, aos 10 anos de idade. Na época, eu pintava em cima dos desenhos que o meu avô me mostrava, e foi ali que percebi o meu dom para a pintura. Esta série é mais do que uma homenagem, é uma pequena mostra da representatividade que Guignard teve e sempre terá na minha arte”, conta Lucchesi.

Errol Flynn, que assina a curadoria da exposição, “diz que as obras fazem um passeio pela vida de Guignard, a partir do imaginário de Fernando Lucchesi, desconhecido pelo público. “O título da série nos lembra que Guignard foi um grande pintor de flores, talvez o maior na arte moderna brasileira. Mas a sua obra reside com mais força nas paisagens de Minas. Este trabalho do Lucchesi traz um olhar muito sensível e diferenciado, que consegue unir as duas facetas de Guignard: as flores e a riqueza histórica das cidades mineiras, em especial, Ouro Preto”, define o curador.

Exposição inédita Fernando Lucchesi

Série “Flores Para Guignard” – até 18 de setembro

Visitação: segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e sábado, das 9h às 14h.

Errol Flynn Galeria de Arte – Rua Curitiba, 1862, Lourdes – BH/MG

Em virtude da pandemia, haverá limitação de público e obrigatoriedade da aferição de temperatura, uso de máscaras e disponibilização de recipientes com álcool em gel durante o percurso da mostra.

Adicionar Comentários

Clique para comentar