Exposição Em Detalhes de Nivalda Mendonça 19/03 a 29/04

Exposição individual de Nivalda Mendonça ressignifica o descarte da sociedade

A exposição Em Detalhes da artista plástica Nivalda Mendonça ocupa a Galeria de Arte da Fundação FCPEMG, à partir do dia 19 de março, terça-feira, quando será inaugurada às 18h30, ficando em cartaz até 29 de abril. A curadoria da mostra é de  Cristina Fonseca. A galeria está localizada do corredor cultural da rua da Bahia, nº 1.032, no 9º andar – Centro.

          A mostra é composta por 42 obras criadas à partir da apropriação de materiais descartados pela sociedade, integrados à pintura, à costura e ao bordado. São objetos tridimensionais, em sua maioria, como malas, janelas, caixas, móveis e madeiras de demolição que se transformam em suportes alternativos, nos quais cria interferências e reinterpretações de obras de mestres como Van Gogh e Marc Chagall. Utiliza também fotografias de família, além de valer-se de carpetes rejeitados, que se transmutam em telas pintadas.  

          A artista busca em seu trabalho estabelecer um compromisso sustentável com o planeta, captando um novo olhar, ressignificando e valorizando tudo o que seja simples no cotidiano. Detalhes, que não se esgotam, enriquecem cada peça. Seus objetos artísticos vão se construindo como repositórios  de memórias resgatadas pelos olhos da alma, lembranças inesgotáveis que se reinventam, da família, do lar, da casa, das próprias raízes, para que o público visitante se veja personagem ativo desse seu universo.

Período: de 20 de março a 29 de abril

Visitação: de segunda a sexta-feira, das 14h às 18 horas

Local: Galeria de Arte da Fundação FCPEMG

Rua da Bahia, 1.032 – 9º andar, Centro

CEP. 30.160-011 – Belo Horizonte, MG

Tel. 3146-9302

WhatsApp: 9 9619-1943

Entrada franca