Exposição Cor Opção – Décio Noviello 03/08 a 21/10

Emblemática exposição da década de 1970, DO CORPO À TERRA, que inaugurou o Palácio das Artes, terá um happening* no Passeio Niemeyer

O artista mineiro Décio Noviello é o convidado da Fundação Clóvis Salgado para integrar o Programa ARTEMINAS ocupar a Galeria Genesco Murta que foi requalificada e, a partir desta exposição, terá a entrada pelo Jardim Interno. Com a exposição Cor Opção, Noviello apresenta obras que abrangem suas produções desde a década de 1960 até trabalhos inéditos produzidos este ano. A curadoria é de Augusto Nunes-Filho, com colaboração do artista plástico Miguel Gontijo e da artista e cientista Maria Noviello (filha de Décio).

Desenhista, cenógrafo, figurinista, gravurista, e pintor, Décio Noviello é nome importante da arte pop brasileira. Desde o início dos anos 60, o artista já produzia obras que pautavam relacionamentos humanos com um viés político e contestador, abordando os movimentos sociais, os meios de comunicação e a cultura de massa, e as dualidades inerentes ao ser humano – a solidão em meio à multidão, a repressão e liberação sexual, o gozo e o proibido.

A expressiva produção artística mineira é o destaque das galerias do Palácio das Artes durante o programa ARTEMINAS, de agosto a outubro de 2018. Norteada pelo mote roseano “rumozinho forte das coisas”, as exposições buscam explorar a força da arte manifesto.

 

Data e horário de abertura: 3 agosto, às 19h

Período expositivo: 4 de agosto a 21 de outubro de 2018

Local: Galeria Genesco Murta

Endereço: Av. Afonso Pena, 737

Horário: De terça-feira a sábado, das 9h às 21h; domingos, das 16h às 21h

Entrada gratuita